Opa galera, td bem?
Tou com essa duvida porque quero montar um questionario no site mas algumas perguntas são tipo:
Se vc responder essa afirmando, não responda as proximas 2 questões!
Como faço isso?
Abraço!
Opa galera, td bem?
Tou com essa duvida porque quero montar um questionario no site mas algumas perguntas são tipo:
Se vc responder essa afirmando, não responda as proximas 2 questões!
Como faço isso?
Abraço!
Bom dia!
Passarei pela mesma situação em breve! Estou desenvolvendo um aplicativo de enquetes! Pensei numa solução de páginas. Como assim?
Cada conjunto de questões é exibida em uma página. Qdo houver questões condicionais (links) como vc mencionou, é preciso que ocorra quebra de página. Assim, ao montar a próxima página, só exiba as questões que vc queira!
Sugeriram eu usar ajax, mas não terei tempo hábil para apostar nessa solução.
Também preciso de novas idéias!
Valeu!
Pelo que entendi vc tem um fluxo condicional, tipo, se o usuario responder em uma pertunta, SIM, dai pra frente o questionario sera diferenciado, seguira outro fluxo correto?
Caso esteja correto, o que lhe aconselho a fazer eh fazer todas as requisicoes para um servlet principal e nele vc vai fazer esse tipo de validacao…
RequestDispatcher rd == null;
String questaoX = request.getParameter("quetaoX");
String questaoY = request.getParameter("quetaoY");
if (questaoX != null && !questaoX.equals("")) {
if questaoX.equals("SIM"))
rd = getServletContext().getRequestDispatcher("paginaComPerguntaY");
else
rd = getServletContext().getRequestDispatcher("paginaComPerguntaZ");
rd.forward(request, response);
}
else if ((questaoY != null && !questaoY.equals("")) {
...
}
faz em javascript… por exemplo as qeustoes 3 4 e5 depende da 2 então quando abri a pagina deixa elas deabilitada “disable” e em javasvript se a 2 for respondida vc habilita a questão 3 4 e 5! fica legal tenho um cadastro que fiz isso pra pessoa fisica e juridica ao selecionar um do dois ele habilita e desabilita dos respectivos…
Eu faria em JavaScript puro.
Exemplo esta no anexo!
Espero ter ajudado.
Valew
Um exemplo do que quero fazer:
Ai as proximas duas perguntas são para se o cara responder sim! Ai quero que o cara não possa MARCAR as bolinhas! o0
Segue em anexo um exemplo igual a sua necessidade
Valeu
Mas tipo, as perguntas aparecem porque estão no meio do questionario!
Então só preciso que se o cara responder negativamente, desabilitar a opção de marcar as questões seguintes!
Então deixa a ação apenas quando o cara responder de forma negativa! :roll:
E deixa o style desabilitado! é simples!!!
Dã, vlw pelo toke! ^^