Pessoal estou tentando fazer com um jogo de click em java usando o netbeans.
Eu quero q o usuário do jogo ao fazer o cadastro e efetuar o login pela primeira vez crie o seu personagem e depois vá para a tela do jogo,quando ele for logar pela segunda vez ao jogo quero q ele não precise passar outra vez pela tela de criação de personagem só q não estou conseguindo fazer isso alguém pode me ajudar por favor.
OBS. estou usando o phpmyadmin como banco de dados.
Sem código, sem visualizar o que você quer é meio complicado de te ajudar, Juan. Pensa assim:
Quando o usuário criar o personagem, você salva no banco a informação que aquele usuário já tem personagem. Quando for logar, você verifica se ele tem personagem. Se tiver, chama uma tela. Senão, chama outra.
Então FearX eu não tenho código porque não sei fazer já tentei de varias maneiras e não deu certo mas e justamente o q você falou só não sei como fazer isso.
Bem, então você tem que pegar a lógica que te passei e implementar. Eu aposto que você já tem o jogo, ao mínimo. Está usando que banco de dados?
Quando o usuário cria uma conta, vc cria um registro. Na sua tabela, você pode colocar uma coluna “tem_personagem”.
Quando ele fazer um personagem, vc atualiza o registro e marca a “tem_personagem”.
Quando ele fizer login, você verifica a “tem_personagem” para aquele usuário. Dependendo do resultado, você exibe determinada tela.
Espero que te ajude a entender o que você pode fazer. Essa é uma solução, existem outras, claramente.
boolean logado = false;
for(int i = 0; i < /* todos os usuários da conta */; i++){
if(/*código para recuperar as contas*/ == txtLogin.getText /* se o que ele botou é igual*/){
/*Ele foi identificado e o loop deve ser quebrado.*/
logado = true;
/*Se não for identificado, o loop ira continuar até o número de contas que você tem no banco*/
}
}
if(logado){ /* Jogue ele direto para o jogo, pois ele está logado. */}
else { /*Jogue ele pra criação de personagem, pois ele não foi identificado.*/ }