Pular criação de personagem se usuário já tiver um

Pessoal estou tentando fazer com um jogo de click em java usando o netbeans.
Eu quero q o usuário do jogo ao fazer o cadastro e efetuar o login pela primeira vez crie o seu personagem e depois vá para a tela do jogo,quando ele for logar pela segunda vez ao jogo quero q ele não precise passar outra vez pela tela de criação de personagem só q não estou conseguindo fazer isso alguém pode me ajudar por favor.

OBS. estou usando o phpmyadmin como banco de dados.

Sem código, sem visualizar o que você quer é meio complicado de te ajudar, Juan. Pensa assim:

Quando o usuário criar o personagem, você salva no banco a informação que aquele usuário já tem personagem. Quando for logar, você verifica se ele tem personagem. Se tiver, chama uma tela. Senão, chama outra.

1 curtida

Então FearX eu não tenho código porque não sei fazer já tentei de varias maneiras e não deu certo mas e justamente o q você falou só não sei como fazer isso.

Bem, então você tem que pegar a lógica que te passei e implementar. Eu aposto que você já tem o jogo, ao mínimo. Está usando que banco de dados?

Quando o usuário cria uma conta, vc cria um registro. Na sua tabela, você pode colocar uma coluna “tem_personagem”.
Quando ele fazer um personagem, vc atualiza o registro e marca a “tem_personagem”.
Quando ele fizer login, você verifica a “tem_personagem” para aquele usuário. Dependendo do resultado, você exibe determinada tela.

Espero que te ajude a entender o que você pode fazer. Essa é uma solução, existem outras, claramente.

[]'s

Estou usando o phpmyadmin “mysql” como banco de dados.
Vou tentar desta forma ainda não fiz deste jeito.

boolean logado = false;
for(int i = 0; i < /* todos os usuários da conta */; i++){

if(/*código para recuperar as contas*/ == txtLogin.getText /* se o que ele botou é igual*/){
             /*Ele foi identificado e o loop deve ser quebrado.*/
             logado = true;
            /*Se não for identificado, o loop ira continuar até o número de contas que você tem no banco*/
         }
}

if(logado){  /* Jogue ele direto para o jogo, pois ele está logado. */}
else { /*Jogue ele pra criação de personagem, pois ele não foi identificado.*/ }