senhor eu preciso fazer um for e preciso que ele pule um enteraçao e nao sei nem por onde começar quem puder me ajudar fico grato vou esplicar !
Eu preciso enviar um comando em uma porta USB mas cada dispositivo levanta 3,2 ou as vezes 1 porta USB entao depende muito do modelo de modem 3g entao o usuario ira me informar como ele configurou seu modem se com 1 porta 2 ou 3 portas sendo este ultimo ja de fabrica quando ele me informar eu vou fazer um for enviando uma instruçao na porta mas ai preciso pular as demais da seguinte forma:
se informar 1 porta envia em todas sequencialmente
se informar 2 envia nas impares 1 3 5 7 e assim por diante pois a porta 1 e 2 sao do mesmo dispositivo
se informar 3 envia para 1 pula duas portas e envia para outra e assim por diante
lembrando que a configuração das portas e padrao entao em um servidor com modens somente com a porta 1 ativada so havera porta 1 ativada !!
alguem pode me ajudar, como nao tenho nada ainda qualquer ajuda e bem vinda !!!
Bom dia @rodrigofsantos, uma pergunta em qual linguagem? bem não importa muito o importante mesmo é a logica por trás disso. Então vamos la no FOR voce consegue definir:
1 - Ponto de partida
2 - Ate onde ele deve ir
3 - Passo(Incremento) <-- a magica ta aqui
Por exemplo no java esse exemplo seria sua opcão 1(Em todas Sequencialmente):
package teste;
public class teste {
public static void main(String[] args) {
int inicio=1, ate_onde=10, passo=1;
for(int i=inicio;i<=ate_onde;i=i+passo) {
System.out.println(i);
}
}
}
ja sua opção 2(somente impares) seria assim:
package teste;
public class teste {
int inicio=1, ate_onde=10, passo=2;
System.out.println(i);
}
}
}
e sua opção 3(Pula duas) seria assim:
public class teste {
int inicio=1, ate_onde=10, passo=3;
System.out.println(i);
}
}
}
Como voce pode observar ao executar esse codigo verá que o segredo esta no valor do passo desde que voce inicie o inicio em 1.
Qualquer duvida posta ai
Abraços
Max
1 curtida
muito obrigado me ajudou muito, estou aprendendo e com ajuda eu chego la kkkkk mais uma vez obrigado amigo você e fera !!!
Deu Super certo Obrigado !!! uuuhuuu