Putz! fiz besteira. Quem aqui manja de netbeans?

Lá estava eu, tentando construir minha aplicação (metade client-server, metade web) para rodar fora do netbeans. Achei aqui no meio de um monte de pastas um: startserv, o que me lembrou os tempos ( não muito distantes) em que eu estudava servlets. Cliquei e o maldito pediu usuário e senha (?) . Abri o netbeans, fui em servidores e tive a brilhante ( e estúpida) idéia: mudo aqui a senha! Pronto… agora não consigo logar no servidor.
O user antigo era admin, mas não faço ideia qual era a senha. Tem algum arquivo onde fica guardado o usuario/senha, ou ainda, alguem sabe a senha padrao?

Obrigado :wink:

se for o tomcat vai no diretorio conf/tomcat-users.xml

hmm… não, estou usando o glassfish. nao sei usar o tomcat, pede um tal de catalina base, nem faço idéia do que seja isso. No glassfish ele pede 1 usuário e duas senhas! qual é o master password?

catalina meio que são os scripts de inicialização do tomcat. fica dentro da pasta do dito cujo…

prefiro para coisas pequenas ou testes usar o tomcat, pois é beeeeeeeeeem mais leve que o glassfish. Claro que se vc precisar de usar ejb ou algo assim não dá.

http://weblogs.java.net/blog/kalali/archive/2007/12/how_to_secure_g_1.html

Leia o blog e veja qual é o “master password”.

Gracias! não sabia que era mais leve. A ideia de rodar fora do netbeans é justamente pra pesar menos. To tentando fazer rodar com o tomcat

Quando estiver no tomcat é coisa de uns 5 a 20 segundos pra startar dependendo da sua máquina, e o deploy sem precisar reiniciar o servidor é quase instantâneo.

Com o glassfish sempre gastei muito mais que isso. O JBoss é mais pesado que o tomcat e mais leve que o glassfish.