Puxar do banco e seta em LISTA para alterar

5 respostas
M

Bom galera…estou estudando java básico para internet…e me deparei com um problema que não estou conseguindo resolver sozinho.
tenho uma tabela de cadastro, uma de consulta e uma de alteração de clientes…o banco de dados eh POSTGRE…eu consigo cadastra legal ai caio na de consulta…no comando alterar coloquei o código assim:

[color=blue]alter_cliente.jsp?codigo=<%=rs.getString(“cli_codigo”)%>&endereco=<%=rs.getString(“cli_endereco”)%>…[/color]

No caso quando eu clico em alterar ele me manda para a tabela ?alter_cliente? pegando por parâmetro o ?cli_codigo?, o ?cli_endereco? do banco … a uma continuação mas não vem ao caso agora…resolvendo o endereço o resto será igual.
No banco eu tenho uma tabela com os logradouros registrados, ele tem q pegar a que estava selecionada no cliente X e setar ela selecionada na lista do formulário de alteração…entao no campo do formulário eu coloquei assim:

[color=blue]Endereço.:

<%

out.print(request.getParameter(logradouro));

String sql = select * from logradouro order by logr_nome;

rs = st.executeQuery(sql);

while(rs.next())

{ %>

<option value=<%=rs.getString(logr_nome)%> <%if(rs.getString(logr_nome).equals(request.getParameter(endereco))) out.print(selected);%>><%=rs.getString(logr_nome)%>

<%}
%>

</select>

[/color]
No caso ai eu estou executando a consulta no banco e trazendo todas elas enquanto houver um próximo para a lista do formulário depois eu pego e comparo com o que vem no parâmetro endereço e mando printa como seleção e ai pego o resto da lista.
O problema q ele vem setado no first e não no que esta vindo por parâmetro…alguem poderia me ajudar?

5 Respostas

M

Vixi…essa foi a primeira vez que posto aqui…ativei o BB e tentei usar os comando la mas devo ter feito cagada…peço desculpa…se precisar eu posto de novo…vou reler la e ver no que eu errei…espero que de pra intender ai!

ViniGodoy

Oi.

Quando for postar aqui, leia a lista dos fóruns disponíveis. Não tem porque destacar seu tópico como (Java EE), se temos um fórum específico para isso. Basta abrir no fórum certo.

Seu tópico foi movido.

M

Rs…desculpa…tentei postar rapidão naquele meio tempo onde se chega em casa e esta querendo ir pra cama…imaginava que teria essa divisão mas me preocupei em ler as maneiras de se postar e no final ainda acabei fazendo tudo errado!

ViniGodoy

Na verdade, você desativou o BB. O comando vem ativado por padrão e marcar o check desabilita as tags.

M

Ninguém sabe como me ajudar?
O valor sempre vem marcado no primeiro…nunca no que esta por parametro!

[color=blue]<select name=“lista_endereco” id=“lista_endereco”>

&lt;%
		     out.print(request.getParameter("logradouro"));
		     String sql = "select * from logradouro order by logr_nome";
			 rs = st.executeQuery(sql);
			 while(rs.next())
			 { %&gt;                       
                   &lt;option value=&lt;%=rs.getString("logr_nome")%&gt; &lt;%if(rs.getString("logr_nome").equals(request.getParameter("endereco"))) out.print("selected");%&gt;&gt;&lt;%=rs.getString("logr_nome")%&gt;&lt;/option&gt;

&lt;%}

%&gt;

</select>[/color]

Criado 31 de janeiro de 2012
Ultima resposta 3 de fev. de 2012
Respostas 5
Participantes 2