Puxar do banco e seta em LISTA para alterar

Bom galera…estou estudando java básico para internet…e me deparei com um problema que não estou conseguindo resolver sozinho.
tenho uma tabela de cadastro, uma de consulta e uma de alteração de clientes…o banco de dados eh POSTGRE…eu consigo cadastra legal ai caio na de consulta…no comando alterar coloquei o código assim:

[color=blue]alter_cliente.jsp?codigo=<%=rs.getString(“cli_codigo”)%>&endereco=<%=rs.getString(“cli_endereco”)%>…[/color]

No caso quando eu clico em alterar ele me manda para a tabela ?alter_cliente? pegando por parâmetro o ?cli_codigo?, o ?cli_endereco? do banco … a uma continuação mas não vem ao caso agora…resolvendo o endereço o resto será igual.
No banco eu tenho uma tabela com os logradouros registrados, ele tem q pegar a que estava selecionada no cliente X e setar ela selecionada na lista do formulário de alteração…entao no campo do formulário eu coloquei assim:

[color=blue]Endereço.:

<%
out.print(request.getParameter(“logradouro”));
String sql = “select * from logradouro order by logr_nome”;
rs = st.executeQuery(sql);
while(rs.next())
{ %>
<option value=<%=rs.getString(“logr_nome”)%> <%if(rs.getString(“logr_nome”).equals(request.getParameter(“endereco”))) out.print(“selected”);%>><%=rs.getString(“logr_nome”)%>
<%}

%>

</select>

[/color]
No caso ai eu estou executando a consulta no banco e trazendo todas elas enquanto houver um próximo para a lista do formulário depois eu pego e comparo com o que vem no parâmetro endereço e mando printa como seleção e ai pego o resto da lista.
O problema q ele vem setado no first e não no que esta vindo por parâmetro…alguem poderia me ajudar?

Vixi…essa foi a primeira vez que posto aqui…ativei o BB e tentei usar os comando la mas devo ter feito cagada…peço desculpa…se precisar eu posto de novo…vou reler la e ver no que eu errei…espero que de pra intender ai!

Oi.

Quando for postar aqui, leia a lista dos fóruns disponíveis. Não tem porque destacar seu tópico como (Java EE), se temos um fórum específico para isso. Basta abrir no fórum certo.

Seu tópico foi movido.

Rs…desculpa…tentei postar rapidão naquele meio tempo onde se chega em casa e esta querendo ir pra cama…imaginava que teria essa divisão mas me preocupei em ler as maneiras de se postar e no final ainda acabei fazendo tudo errado!

Na verdade, você desativou o BB. O comando vem ativado por padrão e marcar o check desabilita as tags.

Ninguém sabe como me ajudar?
O valor sempre vem marcado no primeiro…nunca no que esta por parametro!

[color=blue]<select name=“lista_endereco” id=“lista_endereco”>

&lt;%
		     out.print(request.getParameter("logradouro"));
		     String sql = "select * from logradouro order by logr_nome";
			 rs = st.executeQuery(sql);
			 while(rs.next())
			 { %&gt;                       
                   &lt;option value=&lt;%=rs.getString("logr_nome")%&gt; &lt;%if(rs.getString("logr_nome").equals(request.getParameter("endereco"))) out.print("selected");%&gt;&gt;&lt;%=rs.getString("logr_nome")%&gt;&lt;/option&gt;

&lt;%}

%&gt;

</select>[/color]