Bom galera…estou estudando java básico para internet…e me deparei com um problema que não estou conseguindo resolver sozinho.
tenho uma tabela de cadastro, uma de consulta e uma de alteração de clientes…o banco de dados eh POSTGRE…eu consigo cadastra legal ai caio na de consulta…no comando alterar coloquei o código assim:
[color=blue]alter_cliente.jsp?codigo=<%=rs.getString(“cli_codigo”)%>&endereco=<%=rs.getString(“cli_endereco”)%>…[/color]
No caso quando eu clico em alterar ele me manda para a tabela ?alter_cliente? pegando por parâmetro o ?cli_codigo?, o ?cli_endereco? do banco … a uma continuação mas não vem ao caso agora…resolvendo o endereço o resto será igual.
No banco eu tenho uma tabela com os logradouros registrados, ele tem q pegar a que estava selecionada no cliente X e setar ela selecionada na lista do formulário de alteração…entao no campo do formulário eu coloquei assim:
[color=blue]Endereço.:
<%
out.print(request.getParameter(“logradouro”));
String sql = “select * from logradouro order by logr_nome”;
rs = st.executeQuery(sql);
while(rs.next())
{ %>
<option value=<%=rs.getString(“logr_nome”)%> <%if(rs.getString(“logr_nome”).equals(request.getParameter(“endereco”))) out.print(“selected”);%>><%=rs.getString(“logr_nome”)%>
<%}
%>
</select>
[/color]
No caso ai eu estou executando a consulta no banco e trazendo todas elas enquanto houver um próximo para a lista do formulário depois eu pego e comparo com o que vem no parâmetro endereço e mando printa como seleção e ai pego o resto da lista.
O problema q ele vem setado no first e não no que esta vindo por parâmetro…alguem poderia me ajudar?