é isso mesmo!! esqueci de dar o comando “mysqld” !!! Então toda vez que for utilizar uma aplicação java que conecta a um banco de dados, eu tenho que dar esse comando no DOS ? não tem uma forma de já iniciar o servidor mysql sem ser via DOS ?
bom gente, desculpa estar reabrindo o tópico depois de tanto tempo, mas estou com uma dúvida. Estava fazendo o meu projeto final e de repente aconteceu esse erro, do nada.
Já tentei de tudo, mas nada dá certo, já tentei reinstalar o banco e talz. Reparei também que tinha duas versões do mesmo SGBD na mesma máquina. Será que pode ser isso? Já tentei tirar tudo relativo ao MySQL da minha máquina, mas nunca sai tudo, nem o serviço do banco de dados acaba.
Não sei se teu windows está mostrando todos os processos, mas se não aparece mysqld entre eles e a opção “mostrar processos de todos os usuários” está marcada, você deve tentar reconfigurar a instância do mysql.
Deve haver, na pasta do mysql, no menu iniciar, o wizard para tal ação.
[quote]Não sei se teu windows está mostrando todos os processos, mas se não aparece mysqld entre eles e a opção “mostrar processos de todos os usuários” está marcada, você deve tentar reconfigurar a instância do mysql.
Deve haver, na pasta do mysql, no menu iniciar, o wizard para tal ação.
[/quote]
Bom cara… Já tentei fazer isso, mas quando eu inicio o wizard, no final da configuração ele trava e não funciona mais.