QRCODE em plataforme

Bom dia, estou com o seguinte dilema, não sei se alguem ja viu isso que os clientes pedem, estou desenvolvendo uma plataforma de rastreio via qrcode, até entao esta tudo redondo e no ar, ao ler o qr code com o celular, automaticamente a pessoa que acionou é direcionada a uma pagina gerada pela plataforma até ai okay, mas meu cliente quer um meio de bloquear contra copia esse qrcode, pois ele vende o qrcode em etiquetas com o produto dele, teria algum meio no caso de ao gerar esse qrcode no software da plataforma, ele ir com um codigo de bloqueio oculto dentro do link? ou algo do tipo. Lembrando o cliente que comprou o produto, não precisara colocar senha nem nada no aplicativo de leitura do qrcode. simplesmente o celular leia o qrcode, direcione, dentro desse direcionamento, o proprio software da plataforma, ao permitir a entrada verifique se esse qrcode foi emitido pelo nosso cliente.

Melhor reformular esse problema, como o qrcode não pode ser bloqueavel digamos assim, poderiamos desmonta-lo colocando uma palavra no meio dele como se fosse um logotipo, e quebrar o link, eu pensei em coloca-lo dentro da plataforma, para que ando o cliente abrisse o qrcode por lá, o sistema montasse o codigo, fiz um leve estudo de ocr, e consegui digamos fazer ler o logotipo, mas quando coloco o qrcode junto ele não da erro mas da um valor que não tem nada a ver com o logo, sei que tem uma maneira de mapear a imagem para que o tess4j ocr, leia esse ponto da imagem e descarte o restante, e se não for possivel ler essa parte, poderia colocar o logo do meu cliente no meio do qrcode, e usar o leptonica para fazer o reconhecimento da imagem…acho que a idéia é essa, quem estiver a fim de dar uma mão será recompensado, pois se funcionar esse metodo, vai rolar bastante dindin…

Não precisa complicar tanto, nem OCR precisa usar.

image

acho que voce não entendeu, eles querem que o qrcode não seja copiavel, pois o produto do qrcode ira direcionar para o site deles, então eu fiz um metodo de criptografia, mas mesmo assim continua copiavel o qr code.
no caso, seria quebrar o link, e por uma parte da plataforma esse link ser remontado usando o tesseract ou opencv ou leptonica, e junta com o metodo de leitura do qrcode para reconstrução do link impedindo assim a reprodução do qrcode… acho que é essa a ideia mais ou menos…
precisamos que o qrcode, não seja copiavel só isso, e que ele seja aberto via plataforma pela camera do celular…

a questão do logo eu consegui que o tesseract vizualiza-se ele e mostrasse no console, mas quando entra o qrcode ele se perde.

se perde como? não funciona? abre algo errado? se não funciona é pq não ta reconhecendo a imagem…

E%%E

  • e
    [m] =5

sai isso

        Tesseract tessa = new Tesseract();
        
        tessa.setDatapath("src\\main\\java\\com\\inside\\ocr\\");
        tessa.setLanguage("eng");
        tessa.setTessVariable("user_defined_dpi", "350");
        try {
			String foda = tessa.doOCR(new File("C:\\Users\\Leonardo\\Desktop\\ProjetosSpring Boot\\qrs\\src\\main\\java\\img\\qrcode.png"));
			System.out.println(foda);
		} catch (TesseractException e) {
			System.out.println("Fudeu: \n"+e.getMessage());
		}

Eu vi que tem como mostrar pro tesseract onde scannear.

Aí já entraria a parte de segmentação, tipo quando alguém vai reconhecer uma placa de veículo, tem que isolar a area.

É chatinho…

rapaz pensa comigo, estão me pagando 20mil reais só pra isso, se eu conseguir, tem mais clientes interessados… se acha que eu ligo… quero é mais ganhar, me passa seu contato pra irmos nos falando te incluo no projeto, é bem simples esse negocio…

Eu consegui fazer ele ler alguns arquivos, normais e até algumas capturas da camera do celular pela plataforma, mas esse bendito qrcode de exemplo não vai nem com bala, ele eu só quero que seja lido o ACENPP. no meio, só isso… não achei nada de segmento ainda… nenhum codigo pra entender…

a aplicação esta sendo desenvolvida com spring boot java mysql thymeleaf, bem basica de começo… depois que essa parte estiver pronta, será implementado mais coisa…

Opa, valeu a proposta, mas ultimamente eu tô muito atarefado! Se eu fechasse com você acabaria te deixando na mão… Mas obrigado mesmo.

Vamos lá, eu scaneei o seu QRCode aqui e abriu o site:

acenpp.com.br/venda/......

Funcionou tranquilo

me passe seu contato pra gente trocar uma ideia, eu fiz outros testes com opencv, tesseract, boofcv, o boofcv teve um andamento legal, mas quando chega em uma imagem enviada, ele não consegue separar as imagens para leitura, poedria te mostrar melhor pelo video que mandei para um colega para uma forca no assunto.