só não se esqueça de um detalhe.
supondo que você ta gravando essa quantidade em estoque no banco (é o que eu faria).
quando for vender, de um lock na linha do produto que tiver vendendo la na tabela do banco de dados, veja se a quantidade existente é menor do que a quantidade em que se deseja ser vendida e caso sim só então efetua a subtração da quantidade existente pela quantidade a ser vendida. No final disso tudo o lock deve ser liberado…
lembrando que a quantidade nunca pode ser abaixo de 0… por isso a verificação antes…
bom acho que é isso…
editando, e quando for cadastrar, como ja foi respondido pelo augusto, eu te indicaria para cadastrar um produto em uma view da sua aplicação, a view deve vir com um campo indicando qual a quantidade desse produto ja em estoque, caso você não deseje fazer isso o cadastro dele deve começar com zero e ai na outra view a pessoa altera a quantidade…
caso seja simplesmente adicionar novos produtos, pegue o valor corrente some o valor de produtos que chegou e atualize no banco… pense em locks como acima para fazer isso…