Qtos ja trabalharam fora do pais

Bom, não conheço muita gente gente do Portugal. Só visitei uma vez de férias e todo mundo foi legal comigo - claro que viajar como turista e morar num país são duas coisas bem diferentes.

Não acho possível que um povo inteiro seja assim tão ruím. Acho que deve ser mais uma impressão falsa causada pelas diferenças culturais.

Os finlandeses com certeza podem parecer mal-educados para quém não os conheçe bem. Acho que um dos pontos chave é que mudar de país necessita adaptação(na maioria dos casos). E não é aquele país que vai se adaptar. Se você não fala a idióma do país, se você não se adapta para pelo menos um parte dos costumes do país - difícilmente eles vão te considerar como um igual. Provavelmente há países em que fazer essa adaptação é mais fácil do que em outros.

Li um livro interessante(Moreno como vocês da Sonia Nolasco) que é ficcional e aconteçe no passado, mas se trata de muitos aspectos comuns sobre mudar de país, os motivos e os resultados e as coisas demais. As vezes as pessoas querendo mudar de país estão buscando soluções em lugares errados. Talvez seja verdade até no meu caso.

Mas tudo bem, o Carlos continua sendo uma história de sucesso nesse respeito. Muitas pessoas também fracassaram. Eu fui um deles, mas aínda não vou desistir. E o importante é que aínda que eu não tive chance de trabalhar no Brasil já aprendi muito com os Brasileiros. Algum tempo fora do país natal faz bem para todo mundo. Dá pra ter um pouco mais objectividade, eu acho(e não tô dizendo que uma pessoa que nunca viajou não pode ter objectividade, só que é uma forma entre outros de aumentar sua objectividade).

[]s,
Sami

PS. Para quém não sabe, moro e trabalho na Finlândia - aliás, sou finlandês.

[quote=saoj][quote=“Fabrício Cozer Martins”]
alguem sabe como andam as coisas na australia ?
[/quote]

Último vez que eu falei com um Australiano, ele me disse que lá quando vc perde o emprego o governo banca o seu salário INTEGRAL por 6 meses, renováveis por mais 6 meses…

Provavelmente isso só vale pra quem nasceu lá…

[/quote]

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200508051707_INV_28684875

[]'s

Não concordo. Pelo que eu entendo até entre os canadienses há muitos que não falam frances. Sou fã de hoquei e o Canadá é para o hoquei a mesma coisa do que o Brasil é para o futebol. Assim conheço muitos canadienses online, e perguntei deles e me responderam: “Saber inglês basta”. Quebec é uma província onde há muitas pessoas que falam frances, mas existe também as outras províncias.

Il n’y a pas d’infection ici. Não falo mas talvez depois de aprender falar português direito vou começar estudar frances. Quer dizer… daqui em 10 anos :frowning:

[]s,
Sami

Eu chamaria de sanidade mental.

Não sei se contratam brasileiros por serem experts, eu estive trabalhando um tempo em uma empresa de segurança de redes e servidores, em que uma das divisões da mesma, era desenvolvimento de softwares.
Nós estávamos com proposta para irmos trabalhar em Houston nos EUA, para desenvolver um sistema de controle de servidores, como o “Ensim” para um datacenter.
Eu saí da empresa, antes que fosse concluída as negociações, mas o salário oferecido pela EveryOne, era baixo, se fôssemos comparar com o salário que eles pagam aos nativos de lá…
Chega-se a conclusão, que muito das contratações, ocorrem muito mais pela mão-de0obra barata, do que pela qualidade em si própria.

:lol:

[ ]'s,

Misael Silveira.

Sinceramente, acho que a teoria do ‘mão-de-obra barata’ um pouco absurda. Afinal, acho que qualquer um que tenha recebido uma proposta de ir trabalhar no exterior, tenha pesquisado antes qual a média salarial do local de destino, tenha contato com alguns nativos do país e buscou saber sobre custo de vida, alimentação, moradia, etc.

Ou a pessoa é muito sem noção de ser ir pra um lugar remoto sem ter a mínima idéia de como é viver lá. Acredito que ninguém sairia do seu país para trabalho fora para ganhar uma mixaria comparado aos outros funcionários. Eu ao menos não.

Eu realmente gostaria de saber se alguém daqui pensa que tem a remota chance de ficar mais de 2 semanas desempregado.

Eu me eskeci de falar, o dono da empresa que eu falei, já havia trabalhado na EveryOne…
Comida, casa tudo por conta do datacenter…
Quanto ao salário, seriam U$ 4.000,00 / mês, para os desenvolvedores, o que é relativamente baixo, se comparado ao que os americanos ganham.
Seria só o dobro do que um faxineiro ganha…
A previsão era de ficar lá uns 2 anos mais ou menos…

Vale lembrar que, como saiu na TV, o número de pessoas mortas pela polícia em Londres nos últimos DOIS ANOS foi de CINCO. Enquanto que, apenas em São Paulo, apenas em 2004, foram aproximadamente 734 pessoas mortas pela polícia, sendo que havia um percentual de pessoas que não tinham cometido nenhum crime. Era algo próximo a 45%.

[quote=zirocool]Quanto ao salário, seriam U$ 4.000,00 / mês, para os desenvolvedores, o que é relativamente baixo, se comparado ao que os americanos ganham.
Seria só o dobro do que um faxineiro ganha…[/quote]

Eh, mas os nativos nao teriam casa, comida, roupa lavada e duas surras por semana de graca. :wink:

Sobre ser “so o dobro” do que um faxineiro ganha, isso atesta mais sobre o salario do faxineiro do que do desenvolvedor. Discrepancia de renda como se ve no Brasil eh a excecao, nao a regra no resto do mundo - um faxineiro, por mais que seu trabalho nao requeira especializacao, tambem dah duro e tambem merece receber um salario justo por isso.

São Paulo tem liberdade, bela vista, luz, consolação, paraíso…

O Brasil é um país continental.

[quote=cv]
Discrepancia de renda como se ve no Brasil eh a excecao, nao a regra no resto do mundo - um faxineiro, por mais que seu trabalho nao requeira especializacao, tambem dah duro e tambem merece receber um salario justo por isso. [/quote]

Você está certo, não ter o Brasil como referência nesses casos, não mesmo… de maneira alguma… :wink:

Otimo ponto.

Acho que todos aqui sabem que informatiqueiro no Brasil eh uma classe privilegiada, com salarios de valor igual a pelo menos o dobro do salario de quem tem mais ou menos o mesmo nivel de experiencia e habilidade em outra coisa, como advogados e administradores de empresas. Eh um mundo paralelo.

Como eh ai fora?

[quote=pcalcado]
Acho que todos aqui sabem que informatiqueiro no Brasil eh uma classe privilegiada, com salarios de valor igual a pelo menos o dobro do salario de quem tem mais ou menos o mesmo nivel de experiencia e habilidade em outra coisa, como advogados e administradores de empresas. Eh um mundo paralelo.

Como eh ai fora?[/quote]
isso em alguns estados do brasil.

engracado, as pessoas do brasil querem ir pra fora pra trabalhar , e os gringos querem vir pro brasil para sambar … e vem cada gringa :mrgreen:

[quote=pcalcado]Acho que todos aqui sabem que informatiqueiro no Brasil eh uma classe privilegiada, com salarios de valor igual a pelo menos o dobro do salario de quem tem mais ou menos o mesmo nivel de experiencia e habilidade em outra coisa, como advogados e administradores de empresas. Eh um mundo paralelo.

Como eh ai fora?[/quote]

Nao eh um mundo paralelo - os salarios ainda sao bons, e tudo mais, mas nao tem nenhuma exorbitancia a menos que vc conheca bastante algo extremamente especifico que seja essencial no setor financeiro. De qualquer forma, no Brasil o problema nao eh que as carreiras em TI sao muito valorizadas, mas sim o salario minimo nao ser o minimo necessario pra se viver (pense num salario minimo de 700 reais, e de repente a diferenca entre um programador que ganha 3500 e um faxineiro que ganharia 1200 nao eh mais tao grande assim).

No jornal Zero Hora de domingo ( 07/08 ) tem uma nota que diz:

[quote=ZeroHora de 07/08]Na Inglaterra, os deputados não:

:arrow: têm escritórios, secretários ou automóveis oficiais,
:arrow: ganham casa do governo ou auxílio-moradia,
:arrow: ganham passagens gratuitas, salvo quando a serviço do Parlamento.

E quando apanhados em maracutais, são condenados e presos[/quote]

[quote=Fabrício Cozer Martins]engracado, as pessoas do brasil querem ir pra fora pra trabalhar , e os gringos querem vir pro brasil para sambar … e vem cada gringa :mrgreen:

[/quote]

Pooo… entao soh mandaram as gringas feias nos intercambios pra minha universidade, ou o estado que tu mora deve tá muito mal de mulher…
Das duas uma, ou pra minha universidade soh veio as feias, ou aih tah crítico o negócio… hehhee
:lol:

Tem Jd. Ângela, Carapicuiba, Heliópolis, … preciso continuar?

Bom acredito que trabalhar fora do país seja uma experiência boa e de vida mas na minha opinião pessoal eu não ficaria permanentemente lá fora, acredito que todo país tem seus malefícios, corrupções, má valorização profissional enfim, não adianta a gente ficar criticando e salientando as deficiencias de nosso país, acredito que o questionamento é: o que você faz pra isso mudar? Nada, então eu também não, e por isso não estou criticando o país que vivo, fora daqui existe o preconceito, se você fala que é brasileiro ou alguém te olha de lado, ou pergunta “kd as mulatas?” enfim, gosto muito do meu país, acho uma experiencia válida morar fora seja para adquirir "vivência’, seja para ter experiencia profissional ou mesmo saber que fora do país vc pode ser discriminado, queira ou não, sobre o fato de um profissional qualificado aqui ganhar o mesmo que um faxineiro fora do país, pergunto, um profissional daqui gostaria de ser faxineiro lá fora? Enfim, temos deficiencias, mas se pararmos pra analisar qualquer país, é fácil achar defeitos, pra isso não precisamos ir longe, os USA tem um nazista no poder, suas forças armadas assassinaram diversos iraquianos, enfim, não vou entrar nesse mérito, não adianta meter a malha no nosso país de origem, porque defeitos, seja em país, sejam em pessoas, é fácil encontrar. A quem está fora, sucesso, a quem está no nosso país também.

[quote=zirocool][quote=Fabrício Cozer Martins]engracado, as pessoas do brasil querem ir pra fora pra trabalhar , e os gringos querem vir pro brasil para sambar … e vem cada gringa :mrgreen:

[/quote]

Pooo… entao soh mandaram as gringas feias nos intercambios pra minha universidade, ou o estado que tu mora deve tá muito mal de mulher…
Das duas uma, ou pra minha universidade soh veio as feias, ou aih tah crítico o negócio… hehhee
:lol:[/quote]

rapaz… nem te conto é cada loira (ninfeta) :mrgreen: mas de corpo perde de goleada pras brasileiras (baianas)… moro em salvador - bahia ( farol da barra ) aquela area do carnaval :stuck_out_tongue:

mas quem faz sucesso mesmo com elas, sao os capoeristas … hehehehe…