Olá, pessoal!
Eu costumo desenvolver na minha máquina de casa em home office e vou fazer um upgrade nela. Queria saber se os colegas já usaram quad cores e se viram superioridade neles em relação aos duo cores.
Abraços,
Joe
Olá, pessoal!
Eu costumo desenvolver na minha máquina de casa em home office e vou fazer um upgrade nela. Queria saber se os colegas já usaram quad cores e se viram superioridade neles em relação aos duo cores.
Abraços,
Joe
Acho que para Java, vale mais memória do que processador, tenho um note que possui 4 Gb de Ram e um Itel Core 2 Duo de 2GHz e é muito bom já usei ele no trampo e agora estou tocando uns projetos em casa e é muito bom mesmo!
Eu tenho um PC quad-core em casa com 4gb e acho fenomenal pra desenvolver
É tudo muito rápido! até o netbeans fica bom de desenvolver.
Agora uma coisa que eu queria saber, é como ficaria o desenvolvimento java/ruby/.net em um windows vista x64. Tem diferenças? Terei que baixar versões diferentes da JVM e cia?
Eu tenho um PC quad-core em casa com 4gb e acho fenomenal pra desenvolverÉ tudo muito rápido! até o netbeans fica bom de desenvolver.
Agora uma coisa que eu queria saber, é como ficaria o desenvolvimento java/ruby/.net em um windows vista x64. Tem diferenças? Terei que baixar versões diferentes da JVM e cia?
não precisa alterar nada… eu uso os mesmo que eu ja tinha instalado antes no windows vista 32x, porém agora uso windows 7 64x
Eu tb tenho um Quad com 4Gb e acho bem melhor que o HP Core 2 Duo com 2Gb que uso no trampo, que a unica diferença que é a memória mesmo
Cara,
o gargalo hoje em dia é, memória principal (RAM), no que diz respeito a consumo, e memória secundária (HD), no que diz respeito a tempo de acesso. Os processadores estão mto rápidos, salvo em situações bem distintas você não verá diferença entre utilizar um dual core ou um quad core.
O que vale mesmo é a quantidade de RAM disponível, ainda mais se for utilizar o Windows Vista que é pesado pra caramba.
Uma coisa que eu acho legal utilizar para desenvolver é o uso dos chamados ram-disks, criação de um file system na RAM, eu utilizo aqui. Para ter uma idéia, o jBoss sobe na metade do tempo do que se utilizar ele em disco mesmo, o tempo de deploy também cai consideravelmente.
Bom, em relaçãoa sua dúvida, a não ser que a diferença no preço seja mto pequena, eu ficaria com dual core mesmo.
[]`s
Eu tenho um PC quad-core em casa com 4gb e acho fenomenal pra desenvolverÉ tudo muito rápido! até o netbeans fica bom de desenvolver.
não precisa alterar nada… eu uso os mesmo que eu ja tinha instalado antes no windows vista 32x, porém agora uso windows 7 64x
Conseguiu fazer funcionar a placa de rede o Win 7??
Minha rede e nem o audio ta funcionando …
Mas nunca instale a JVM x64 comigo tb nunca funcionou …
Quad core + 4g + raid 0 = performance.
Conseguiu fazer funcionar a placa de rede o Win 7??
Minha rede e nem o audio ta funcionando …
Mas nunca instale a JVM x64 comigo tb nunca funcionou …
Eu instalei o win 7 e não precisei, fazer nada para ele reconhecer meus drivers veio todos ja funcionando, (ah o do fingerprinter não veio, mas dai ali em baixo tinha uma “bandeirinha” que ja me informava até o link onde eu podia baixa o driver correto.)
quanto a JVM nem sei te dizer porque uso tudo da 32x, como tinha falado antes não instalei nada especifico pra 64x
use linux
:lol:
Em termos de SO, o Windows Vista 64bits está melhor em termos de drivers?
Pretendo comprar um quadcore com 4 GB, mas será frustrante ter que usar um SO de 32 bits por causa de compatibilidade.
Como muitos ja disseram antes, com certeza processador não é o mais importante para um bom desempenho, com certeza uma boa quantidade memória DDR3 e um unidades de armazenamento SSD vão deixar teu micro muito, muito mais rápido.
Esse vídeo ja ta rolando a algum tempo no youtube, um viral da samsung sobre seus SSD.
Pasmem…
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=96dWOEa4Djs[/youtube]
vale a pena dar uma olhada
http://www.tuxradar.com/content/benchmarked-ubuntu-vs-vista-vs-windows-7
Como muitos ja disseram antes, com certeza processador não é o mais importante para um bom desempenho, com certeza uma boa quantidade memória DDR3 e um unidades de armazenamento SSD vão deixar teu micro muito, muito mais rápido.Esse vídeo ja ta rolando a algum tempo no youtube, um viral da samsung sobre seus SSD.
Pasmem…
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=96dWOEa4Djs[/youtube]
pelamor HUEIAHEUOAIEHAUIEHUIAHEIHAEI