sorry, foi só a minha opinião …
e se você tivesse olhado aqui http://groovy.codehaus.org/ teria visto que groovy não tem anda a ver com Ajax, ou seja, tu não pesquisou nada antes de perguntar …
pena que não vai poder ir 
vai estar bem legal …
mas da uma olhada depois no material que vai ser disponibilizado no site do RSJUG, vou avisar pelo blog quando o material estiver online …
e na verdade só tem isto na primeira página, é o penultimo post …
se tu tivesse usado a caixa de pesquisa e procurado apenas por JSF teria encontrado 22 posts sobre JSF, falando do spring-annotation, configuração de IDEs para trabalhar com JSF, JSF + Ajax, JBoss Seam, exemplos de aplicações que usam JSF …
e se tivesse procurado por JSF teria encontrado bem menos posts, mas mesmo assim tem alguns sobre o que é, IDEs, GWT (Google Web Toolkit, … )
se tivesse olhado na página de publicações teria algumas palestras e exemplos de JSF e Ajax …
da mesma forma que aqui no forum, em blogs o search é bastante útil também …
até pq se eu fosse mostrar todos os posts na primeira página, ninguem iria acessar por que ia ficar muito grande 
PS.: esta resposta foi só por causa do “e a proposito seu blog só tem propaganda da sua palestra de ajax + jsf”, pq iria ficar parecendo somente auto propaganda quando indiquei o meu blog para pesquisa, mas realmente não foi este o motivo, o motivo foi o conteúdo que ja foi disponibilizado la …
e isto também serviu para mim ver que preciso reformular o layout, ja que parece que a maior parte dos usuários só olham a primeira página …
deve ser por isto que a maior fonte de visitas para o blog é o google