Quais as ferramentas que usa o Product Manager, e o que faz esse profissional?

Bom dia, Galera !!!

Estou procurando informações sobre as atividades do Product Manager , o que ele faz e quais as ferramentas que ele usa , no seu dia a dia na empresa , se alguém tiver informações , desde já agradeceria os esclarecimento.

Abraços a todos !!!

É uma boa pergunta. Como tb não tinha certeza, resolvi pesquisar e achei isso: http://somostera.com/blog/o-que-faz-um-product-manager/. Boa leitura!

Estou lendo outro Post segue o link aqui é mais completo Perfil de um de Product Manager/Product Owner, esse link eu já tinha visto , obrigado por responder !!!

Gerente de Tecnologia atuando como Gerente de Produtos

A matéria prima dos produtos web é a tecnologia. Somente os profissionais desta área compreendem a complexidade que toda esta disciplina envolve. As áreas são diversas: banco de dados, infraestrutura, operações e desenvolvimento. E para aumentar a complexidade, todas estas áreas são lideradas por profissionais especializados e com diferentes skills.

Todo profissional de tecnologia é focado em resolução de problemas e dentro de sua especialidade, procura sempre fazer isto de forma técnica. Aqui reside o perigo em delegar a gestão de produtos para um gerente de tecnologia.

Tomando como referência as anomalias 2 e 4, onde se explanou os problemas de especialidades serem donas do backlog do produto, o gerente de tecnologia irá priorizar naturalmente histórias de cunho técnico, e os demais requisitos irão perder importância e valor. É o típico caso onde o produto tecnicamente é impecável, porém sem valor de mercado. Conforme cita Marty Cagan no livro Inspired How to create products customers love: “Construir corretamente o produto é diferente de construir o produto certo.”

Gerenciando seu produto 101: clientes, métricas e recursos

Vejam aqui ,

Gerente de Produtos