Quais as melhorias e mudanças basicas do java 7?

15 respostas
G

Ja que estamos em ritmo de inauguração hoje, alguem poderia dizer as principais mudanças da plataforma ?

grato

15 Respostas

mauricionarcizo

No site “concorrente”, tem uma breve introdução ás novidades do JAVA 7
http://javafree.uol.com.br/noticia/5308/Lancamento-do-Java-7-em-07-07-muitas-mudancas-e-um-evento-internacional.html

Marcio_Nogueira

O switch agora aceita strings (totalmente irrelevante)!
Nada de funcional, só besteira.
Continuo utilizando o JDK 6.

Jose111

A parte que eu acho muito legal o Java 7 são melhorias na linguagem como ele fechar os Stream sozinho e permitir tratar varias exceções no mesmo catch…

J

a parte importante é o g1. Ele vai colocar a jvm pra frente. Sintax sugars tem pouca importância.

maior_abandonado

g1?

poderia explicar melhor?

J

maior_abandonado:
g1?

poderia explicar melhor?

O G1 é o novo coletor de lixo da máquina virtual. Vai garantir um ganho substancial em termos de desempenho para as aplicações java.

http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/tech/g1-intro-jsp-135488.html

Luiz_Aguiar

Julio, vc tem algum benchmark (confiável) sobre o G1?

[]s

maior_abandonado

aaaa isso é legal…
valeu.

Rafael_Afonso

Um destaque é a melhoria ao suporte às linguagens dinâmicas através do bytecode invokedynamic. Ontem, durante o TDC 2011, essa novidade foi bastante destacada. Inclusive dizendo que isso pode ajudar os frameworks Java que usam e abusam de reflexão.

J

Essa é outra importante também. Na minha opinião java só precisava de sobrecarga de operadores na sintaxe da linguagem. A oracle deve se focar em garantir uma jvm cada vez mais robusta e deixar “os açucares sintáticos” de lado.

J

Luiz Aguiar:
Julio, vc tem algum benchmark (confiável) sobre o G1?

[]s

Oi Luiz, tem um da sun mas não sei até que ponto pode ser tão confiável. O documento é um datasheet e mostra como ele funciona, e possui alguns benchmarks.

http://citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/download?doi=10.1.1.63.6386&rep=rep1&type=pdf

Tem um exemplo de um sistema crítico onde a latência não pode ultrapassar 500ms.

telco. A benchmark, based on a commercial prod-
uct, provided to exercise a telephone call-processing
application. It requires a maximum 500 ms latency in
call setup, and determines the maximum throughput
(measured in calls/sec) that a system can support. Its
maximum live data size is approximately 100 M

rogelgarcia

API Fork / Join para sistemas paralelos. Muito relevante, uma vez que agora a tendencia é que se criem mais desse tipo de sistema.
No Java 8 está até prometida uma outra API para sistemas paralelos também.

Não sei detalhes, mas uma nova API para arquivos.

Tem o project Jigsaw para modularização, mas não sei como ele se encaixa no Java 7. Mas é bastante interessante.

E como o pessoal falou o InvokeDynamic, que é uma nova instrução da máquina virtual para permitir algumas mágicas. Muito interessante isso. E acompanha algumas APIs para dar suporte.

O novo Garbage Collector G1.

Enfim, tem sim bastante coisa relevante. Todas as versões impares do Java tem algumas mudanças substanciais.

Sansalone

Olá pessoal, eu estou estudando pra Certificação Java 7 através do livro da Kathy Sierra e quero estudar as mudanças do java 7 por fora, sabem me dizer se as apostilas da caelum estão atualizadas para o java 7?

saoj

O G1 pode ser uma boa para sistemas real-time. Se bem que depois de anos programando com object pools e sem criar lixo eu vou continuar preferindo não usar o GC ao invés de usar um que em teoria é performático. Nada vai ser sempre mais rápido que alguma coisa.

Alguém com o dom da simplicidade poderia explicar em duas ou três frases o que é esse tal de invoke dynamic? Procurei na Internet e tem gente escrevendo livros para explicar isso. :roll:

M

O que mais me ajudou no Java 7 foi a nova API para IO, que me livrou de fazer gambiarras JNI.

E ao contrário do que postaram, gostei das melhorias na sintaxe, deixou o código um pouco menos verboso: switch com strings já deveria ser coberto desde o 1.0, muito prático. E era ridículo usar Generics e ter de declarar o tipo duas vezes na criação do objeto. Fora o try com vários catchs, que te obrigava a fazer um monte de try aninhados…

Criado 7 de julho de 2011
Ultima resposta 13 de jul. de 2012
Respostas 15
Participantes 12