Quais as tecnologias que você domina?

Tópico voltado à detalhar e defender as tecnologias que você domina, tanto no dia-a-dia, hobby ou trabalho.

J2SE, java para desktop.
NetBeans, Tudo é feito nele.
MySQL, o banco para as grandes aplicações
Firebird, o banco para aplicações pequenas, onde já leva-se imbutido a app.
iReport, para relatórios
Estou pensando em fazer a persistencia utilizando o Hibernate, porém ainda é SQL grosso no código. Sim, ja sei usar hibernate annotation

Unreal Tournement e Muay Thai.

[quote=MrDataFlex]J2SE, java para desktop.
NetBeans, Tudo é feito nele.
MySQL, o banco para as grandes aplicações
Firebird, o banco para aplicações pequenas, onde já leva-se imbutido a app.
iReport, para relatórios
Estou pensando em fazer a persistencia utilizando o Hibernate, porém ainda é SQL grosso no código. Sim, ja sei usar hibernate annotation

[/quote]

JavaSE e JavaEE, C#, vb.NET e asp.NET
Windows Forms, SWT e Swing, Windows Services
Eclipse (MyEclipse), JDeveloper e Visual Studio (Netbeans só pra estudo mesmo)
Oracle e Postgresql no Java, SQL Server no .NET
JSF (principalmente), ajax, JPA, Spring, um pouco de Flex e Ruby (On Rails)

ah sei lá, to achando que o tópico vai virar flamewar ;~

1- Saxofone e clarineta;
2- Jazz;
sds

Opa:
Counter-Strike
World of Warcraft
PSP!!!111 :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile:
Poker

e alguns oldschool games que dava saudade, tipo Constructor, Sim City etc

Fiz Taekwon-do por muito tempo mas não voltei mais depois :frowning:

Saco bastante da tecnologia MULHER.

.

malandrão você hein

por que não posta na java magazine um artigo sobre essa tecnologia?! hahaha

obrigado pelo respeito e seriedade dos moderadores. []s

Um topico cuja finalidade era ver o conhecimento alheio, para então, ver o que uns estão a frente e/ou atrás, dar idéias para conhecer novas tecnologias, etc.

Saco de
J2SE java Desktop.
C/C++.
Mysql, Sql Server, Oracle.
Netbeans 5.5
Pragramação Microcontroladores PIC.
Delphi.
VB.
Atualmente estou estudando desenvolvimento de jogo utilizando OPENGL e pesquisando a biblioteca java pra jogos JOGL.

[quote=MrDataFlex]obrigado pelo respeito e seriedade dos moderadores. []s

Um topico cuja finalidade era ver o conhecimento alheio, para então, ver o que uns estão a frente e/ou atrás, dar idéias para conhecer novas tecnologias, etc.[/quote]

Pois é. O pessoal avacalhou com o tópico. Sinto muito. Mas em que isso agrega ao fórum mesmo?

[quote=r0g3r10gc]Saco de
J2SE java Desktop.
C/C++.
Mysql, Sql Server, Oracle.
Netbeans 5.5
Pragramação Microcontroladores PIC.
Delphi.
VB.
Atualmente estou estudando desenvolvimento de jogo utilizando OPENGL e pesquisando a biblioteca java pra jogos JOGL.[/quote]

Poxa cara que legal

Uma vez eu tentei (e olha, tentei bastante, a ponto de ficar pirado quase) lidar com OpenGL no java (o Java3D). Ví tem quem coisas super legais, mas não consegui sair do lugar, pra fazer o tal do quadradinho girar foi um parto

Meu Deus o que é aquilo? É uma loucura só hahaha

Mas cara, quando tu terminar o teu joguinho mostra pra galera ae pra ver como que ficou :slight_smile:

[quote=Daniel Quirino Oliveira][quote=MrDataFlex]obrigado pelo respeito e seriedade dos moderadores. []s

Um topico cuja finalidade era ver o conhecimento alheio, para então, ver o que uns estão a frente e/ou atrás, dar idéias para conhecer novas tecnologias, etc.[/quote]

Pois é. O pessoal avacalhou com o tópico. Sinto muito. Mas em que isso agrega ao fórum mesmo?[/quote]

Acredito que qualquer coisa relacionada a TI agrega aos ASSUNTOS GERAIS (OFF-TOPIC), ou não ?

[quote=MrDataFlex]Tópico voltado à detalhar e defender as tecnologias que você domina, tanto no dia-a-dia, hobby ou trabalho.
[/quote]
Dominar? Nenhuma, pois o que conheço é ínfimo para o que elas se propõem. Conhecer algo? Easytrieve como passatempo e Java(várias vertentes, nenhuma em JavaCard nem em multimídia).

Fazer tópico muito abertos e com perguntas muito pretensiosas corre o risco de receber esse tipo de resposta.

Até!

E agrega o que, exatamente?

VIGNETTE !

E agrega o que, exatamente?[/quote]

Conhecimento de outras tecnologias. Algo mais?

Concordo que discutir sobre tecnologia agrega. Mas qual o grande valor em se fazer uma breve descrição de uma parte do currículo profissional de cada um aqui? Seria interessante se isso fosse um processo seletivo, mas ao que parece não é o caso.

Não vejo problema. E pode até ajudar na hora de perguntar…

Eu domino Java (em especial threads e redes no J2SE), Groovy, OO, Patterns, modelagem de objetos, C++ (e pretendo ver LUA), SDL, STL (e agora partindo para a Boost), Spring, Visual Basic 6, Delphi (mas estou muito enferrujado), SQL, Oracle, MySQL, Terminais de crédito Banjo da Injênico, GPS (protocolo SIRF, NMEA e padrão RINEX) e PalmOS (em C++, não em J2ME).

Já trabalhei também com ASP e PHP, mas faz tempo que estou por fora da sopa de letrinhas web.

Também sei contar piadas, domino muito bem o inglês, português, matemática, mestro AD&D (1, 2 e 3 e 3.5), Gurps, sei tocar minimamente teclado.