Quais as vantagen de se utilizar a tecnologia adobe Flex?

7 respostas
F

Galera gostaria de uma opinião sobre o uso do Adobe Flex para o desenvolvimento de aplicações corporativas ?

Serve apenas para fazer tela ?
JSF leva alguma vantagem ?

7 Respostas

Rafael_Nunes

1 - Sim, apesar de você conseguir fazer seu backennd em AS3, a proposta do Flex é fazer somente o frontend. E você continua com seu backend predileto(Java, .NET, Ruby, Python, PHP, Assembler)

2 - Pra mim leva vantagem numa aplicação que vai rodar na internet e você não tem conhecimento de quem é seu cliente(qual browser, qual SO, qual velocidade de banda, qual poder de processamento, etc). Fora deste cenário, minha primeira alternativa hoje seria Flex(uma intranet, uma aplicação que eu conheço meu cliente, etc)

pintofree

Rafael Nunes:

2 - Pra mim leva vantagem numa aplicação que vai rodar na internet e você não tem conhecimento de quem é seu cliente(qual browser, qual SO, qual velocidade de banda, qual poder de processamento, etc). Fora deste cenário, minha primeira alternativa hoje seria Flex(uma intranet, uma aplicação que eu conheço meu cliente, etc)

Cara nao entendi o q vc quiz dizer, na net vc usaria flex. e no cliente q vc conhece tmb?

Andre_Brito

Na minha opinião, vale muito a pena aprender Flex (ainda mais se for pra fazer uma aplicação na Intranet que, posteriormente, pode virar pra fora). Eu defendo a tecnologia porque uso ela (e acho que o Rafael também), então acho que a melhor coisa seria você expor bem o caso pra dizer se Flex seria a melhor opção.

Andre_Brito

Cara nao entendi o q vc quiz dizer, na net vc usaria flex. e no cliente q vc conhece tmb?
O que eu acho que ele quis dizer é que muita gente pode não conhecer Flex e tem que instalar o Flash no Browser. Pra grande parte de usuários, isso já é complicação demais… Com JSF é tudo meio que padronizado (eu acho). Quando se conhece o cliente fica mais fácil porque você sabe o que ele usa e coisas do tipo.

Pense da seguinte forma: é mais fácil desenvolver ‘mirando’ pessoas que você conhece e sabe o que usam ou desenvolver algo e tentar agradar todos os tipos de usuários?

kasem.abouali

Com Flex você não tem problemas cross-browsers, além da ferramenta facilitar (e muito) a vida no desenvolvimento.

Tem uma coisa que não vi comentários a respeito. No Flex, a programação é assíncrona.

:smiley:

F

Galera fiz essa pergunta pq a empresa onde trabalho está prestes a iniciar com essa tecnologia.

Pelo que eu entendi nos comentarios, é uma ferramenta para desenvolvimento de telas que pode deixar o processo mais agil correto ?

Nosso ambiente hoje é Java, PHP com db2 mysql, mas estamos iniciando com o PROGRESS em função do datasul, e o Flex foi apresentado como a melhor forma de se comounicar com o progress…(isso é verdade ?)

A empresa que esta tentando vender uma solução nesse ambiente falou que o acesso ao banco com o flex leva muita vatagem sobre uma conexão JDBC ou um POOL de conexão no servidor … Será que isso é verdade ?

F

Fredi:
Galera fiz essa pergunta pq a empresa onde trabalho está prestes a iniciar com essa tecnologia.

Pelo que eu entendi nos comentarios, é uma ferramenta para desenvolvimento de telas que pode deixar o processo mais agil correto ?

Nosso ambiente hoje é Java, PHP com db2 mysql, mas estamos iniciando com o PROGRESS em função do datasul, e o Flex foi apresentado como a melhor forma de se comounicar com o progress…(isso é verdade ?)

A empresa que esta tentando vender uma solução nesse ambiente falou que o acesso ao banco com o flex leva muita vatagem sobre uma conexão JDBC ou um POOL de conexão no servidor … Será que isso é verdade ?

?

Criado 23 de setembro de 2009
Ultima resposta 24 de set. de 2009
Respostas 7
Participantes 5