Quais capitulos do livro Java Como Programar?

9 respostas
T

Pretendo estudar o livro da Kathy Sierra, porem primeiro estou estudando o Java Como Programar 6ª ed.

Já estudei tudo até o cap. 13. Agora vou começar o 14. Vi que no livro tem muita coisa que não cai na prova, só queria ter certeza do que preciso estudar ANTES de começar o livro preparatório para a certificação SCJP 5.

Por mim mesmo pesquisei e cheguei na seguinte conclusão:

[color=darkblue]Pré-requisitos pro livro de certificação:

Cap. 14 - Arquivos e fluxos
Cap. 18 - Genéricos
Cap. 19 - Coleções
Cap. 23 - Multithreading
Cap. 25 - Acesso a bancos de dados com o JDBC

Não são requisitos pro livro de certificação:
Cap. 15 - Recursão
Cap. 16 - Pesquisa e classificação
Cap. 17 - Estrutura de dados
Cap. 20 - Introdução aos applets Java
Cap. 21 - Multimídia: applets e aplicativos
Cap. 22 - Componentes GUI: parte 2
Cap. 24 - Redes
Cap. 26 - Servlets[/color]

[size=18]Seria isto mesmo?[/size]

9 Respostas

Zakim

O livro do Deitel é bacana, porem, é muito cheio de enrolação. Acredito eu que se voce ja tem um bom conhecimento de Java e quer tirar a certificação, deve ir direto para o livro da Kathy.

O deitre é para iniciantes, não tem qualquer tipo de material ligado diretamente para a preparação para certificação.

analyser

Olá Amigo

bem “Acesso a bancos de dados com o JDBC” não cai no exame, pelo menos no SCJP 5 talvez vc use no SCJDeveloper sei lá mais no SCJP não cai, Componentes GUJ não cai, Servelts não cai, aplet não cai, bem por ai vai de uma olhada no site da Sun o que cai na prova

Abraços

fsquadro

De uma olhada no site da Sun, veja o que cai:

http://www.sun.com/training/certification/java/scjp.xml

E

analyser:
Olá Amigo

bem “Acesso a bancos de dados com o JDBC” não cai no exame, pelo menos no SCJP 5 talvez vc use no SCJDeveloper sei lá mais no SCJP não cai, Componentes GUJ não cai, Servelts não cai, aplet não cai, bem por ai vai de uma olhada no site da Sun o que cai na prova

Abraços