Quais ferramenta vcs utilizam?

tenho uma dúvida quais ferramentas (entre IDEs e Plugins) para se trabalhar com o Java? Quais q vcs utilizam?

pelo que eu já pude perceber tem algums ferramentas que auxiliam no desenvolvimento e que eu tenho que aprender a utiliza-las:
eclipse, Struts ou Spring ou WebWork (não tenho critérios para escolher entre eles ainda), ant ( :roll: ?), velocity, hibernaty, Tomcat…

As coisas estão meio confusas na minha cabeça pq eu já desenvolvi (nem sei se posso considerar) em Delphi Client/Servidor (Delphi 5), já li umas duas ou três vezes até o capítulo 9 do livro java como programar (entendi, mas isso é só o básico). mas nunca trabalhei com programação Web. O problema é que chega uma hora e vc se pergunta pra onde eu vou agora?

tudo bom cara?

Seguinte, se você está começando é melhor inicialmente estudar Servlet e depois JSP, e fazer tudo na mão, ou seja, não usar nenhum plugin pra te ajudar (não precisa montar um sistema inteiro assim, apenas alguns exemplos para saber como funciona as coisas). Depois sim você começar a usar frameworks e plugins para te ajudar.

No meu caso, eu estou trabalhando em um projeto WEB utilizando o Webwork 2.1 + Velocity + Hibernate + mySQL como Banco de Dados

Ferramentas que estou utilizando.
Eclipse como IDE, ela já possui muitas features interessantes, além de alguns plugins internos como o ANT.
Lista de Plugins:
TomcatPlugin da Sydeo: responsável por iniciar/parar/restartar o Tomcat além de organizar os arquivos
XMLBuddy: para trabalhar com arquivos XML e DTD
Lomboz: Utilizo ele basicamente para usar seu editor de JSP, mas antes de usar o Webwork, eu usava o Wizard de Servlets do Lomboz
JBossIDE: Basicamente para criar meus scripts ANT para gerar os arquivos .hbm.xml do Hibernate. Aqui entra o conjunto Ant+Xdoclet.

Que eu lembre são esses :lol:

valeu kara eu estou estudando Servelts e conecção com banco de dados via JDBC. acho q meu problema é esse de muitas vezes colocar a carroça na frente dos cavalos…(hehehe… ainda não tenho carro)…valeu…

hehehehe fazer na mão é embaçado hehehe nossa declarar tudo na raça, mas se vc tiver mto tempo é mó gostoso fazer isso, vc pode usar alguns editores que facilitam como o Eclipse q é mtooooo bom, JBossIDE tbm acho legalzinho pra mexer, mas uso mto mais o eclipse, e é claro o Notepad ou o edit hehehehe

flw