Quais ferramentas usar?

Olá pessoal, sou novo no PJ e em Java também!

Gosto muito desta linguagem e gostaria de aprender muito mais, já que o que eu vi na faculdade foi o básico do básico.

Gostaria da ajuda de vocês que são mais experientes no assunto…

Qual ferramenta devo usar? Vejo uns falando bem do NetBeans outros do Eclipse. Os dois são de interface gráfica? Qual o melhor e o mais simples para iniciantes?

Em relação ao banco, qual o melhor, uns falam do mysql outros do fireboard. Qual o melhor e o mais simples para iniciantes?

Atualmente trabalho com sybase e com centura.

Desde já agradeço!!

Che

Ferramenta pra iniciantes…

EDITOR DE TEXTO :smiley:

banco de Dados…

eu gosto do MySQL

Eu já usei o netbeans e o eclipse. Um diferencial do netbeans é que não precisa procurar e baixar um bocado de plugins. Mas, o aconselhavel é que vc teste os dois e veja com qual vc se identifica mais.

Para iniciantes eu recomendo o JCreator, muito bom para começar a compilar pequenos códigos e visualizar os resultados, é bem simples de usar.

Kra eu gosto muito do eclipse e o MySQL eu não troco por nada pq ele tem tbm o QueryBrowser que tem uma ajuda no canto inferior direito muito boa sem falar que da conta do recado ja tenho banco com tabelas de 40.000 registros funfando de boa. Ah antes que me esqueça use Linux muito bom comparando com o WindowsXP muito mais estavel, para UML use Jude.

esqueleto

Opa,
cara, quando comecei no Java, usei Bloco de Notas, depois passei para o JCreator, que para iniciantes é o ideal.
Hoje uso o JDeveloper, criado pela Oracle, mas tem tbm o Eclipse e o NetBeans, mto bons tbm!
Pra banco de dados, mysql é bom!

é isso

Olá. Já que você conhece um pouco de Java, te aconselho a utilizar o Eclipse e o MySQL para desenvolvimento.

Conforme sua necessidade, procure pelos plugins certos para o Eclipse.

Valeu pelas dicas pessoal. Obrigado mesmo…

Che