Quais frameworks estudar?

10 respostas
esdras_63

Olá pessoal!! Hoje deu na teia de eu estudar mais algum framework java. Atualmente eu utilizo Hibernate, VRaptor, Spring(não totalmente), e mais alguns outros dependendo da aplicação como o caelum stella. Então gostaria de saber qual framework que vocês gostam fora esses aí de cima que seria legal eu aprender. Não estou interessado em framework MVC pois estou gostando muito do VRaptor. Dei uma lida no Velocity e gostaria de saber a opnião de vocês sobre outros ótimos frameworks, pois não conheço muito. O que vocês me recomendam??

Obrigado!

10 Respostas

drsmachado

Para a web, com certeza, JSF2 e Struts2 também.

esdras_63

Mas esses frameworks são mvc né. Já estudei eles mas como já utilizo o VRaptor ando preferindo ele para MVC. Acho mais fácil. Mais valew vou dar uma outra olhada neles mais tarde.

Obrigado!

drsmachado

Mas esses frameworks são mvc né. Já estudei eles mas como já utilizo o VRaptor ando preferindo ele para MVC. Acho mais fácil. Mais valew vou dar uma outra olhada neles mais tarde.

Obrigado!
VRaptor = JSF, Struts, Spring WEB MVC, Seam
Hibernate = iBatis, TopLink, EclipseLink

Se vai ficar com os mesmos, então sugeriria procurar outra linguagem… Como Ruby on rails, C# e ASP.NET

maior_abandonado

eu te recomendaria aprender mais de spring se você não conhece bem (estar sossegado com IOC, Hibernate template, Jdbc template e AOP, o resto não da para saber tudo), EJB também tem umas coisas bem legais (3.x), jax-ws, e IReport / jasper Report.

não citei o Spring MVC primeiro por que você disse não querer MVC, segundo por que eu mesmo não o conheço, estou para começar a estuda-lo mas parece ter umas coisas bem legais, também li sobre o play framework que parece ser muito bom.

mauricioadl

JSF e Ruby on Rails

esdras_63

maior_abandonado:
eu te recomendaria aprender mais de spring se você não conhece bem (estar sossegado com IOC, Hibernate template, Jdbc template e AOP, o resto não da para saber tudo), EJB também tem umas coisas bem legais (3.x), jax-ws, e IReport / jasper Report.

não citei o Spring MVC primeiro por que você disse não querer MVC, segundo por que eu mesmo não o conheço, estou para começar a estuda-lo mas parece ter umas coisas bem legais, também li sobre o play framework que parece ser muito bom.

Agora a pouco eu estava vendo sobre play framework. Já sobre o spring eu vou ver mais coisas. Eu tenho o livro Spring em Ação que é bem legal. Já sei os Hibernate template, Transações, Cache, AOP e injeção de dependências. O MVC que eu vi no livro é bem legal mesmo, mas pelo que eu vi é muito mais difícil que o VRaptor, por isso não estudei ainda. Vou ver esse EJB e aprendi um pouco de birt para relatórios, pois desenvolvo com o MyEclipse.

Obrigado!

esdras_63

Eu já estudei JSF uma vez e não fui muito com a cara. Já o Ruby vou ver se volto a estudar. Eu gostei bastande do RoR, mas tive um azar que tudo que tentava fazer começava a dar erro, principalmente na parte de persistência haha. Mais vou ver se consigo estudar denovo.

Obrigado!

esdras_63

Esse jax-ws é para WebServices?? O que é na verdade os WebServices? É importante?

Mr.style

Cara pelo que eu to vendo…
Você não tem que aprender coisa nova…
E sim melhorar o que já deu uma estudada.
Até pelo que demonstra você não tem tanta noção das coisas que falou que sabe.

Não é julgando, só um conselho.
Valeu

esdras_63

Mr.style:
Cara pelo que eu to vendo…
Você não tem que aprender coisa nova…
E sim melhorar o que já deu uma estudada.
Até pelo que demonstra você não tem tanta noção das coisas que falou que sabe.

Não é julgando, só um conselho.
Valeu

Sim. Agora inclusive estou voltando a estudar ruby on rails. Dos frameworks que eu citei no primeiro post eu tenho bastante noção, pois já desenvolvo com eles a algum tempo. Os que eu não tenho muita noção é os Struts 2, JSF, e alguns outros que estudei um tempo atrás.

Obrigado pelo conselho!

Criado 16 de dezembro de 2011
Ultima resposta 16 de dez. de 2011
Respostas 10
Participantes 5