Estou desenvolvendo uma aplicação JSE que é cliente de um EJB que está executando no Glasfish (4.1.2).
Quando estou compilando e executando a aplicação no NetBean tudo funciona como tem de funcionar. A aplicação JSE consegue acessar um EJB que está executando no Glassfish.
Entretanto, quando gero o distribuível da aplicação JSE (O arquivo jar) e o executo no terminal (fora do ambiente do NetBeans) com o comando java -jarAPLICAÇÃO_CLEINTE.jar a aplicação não funciona. Acorre uma exceção do tipo ClassNotFoundException indicando que a aplicação não está encontrando uma classe que necessita para sua correta execução.
Adicionei o arquivo javax.naming.jar (encontrado nas libs do glassfish) ao classpath de minha aplicação JSE e a executei novamente. Novamente aconteceu outra ClassNotFoundException, desta vez dando falta de outra classe (diferente da primeira vez, antes de adicionar o javax.naming.jar).
Enfim, concluí que uma aplicação JSE cliente de um EJB precisa de um conjunto de arquivos JAR’s (libraries do JEE) para funcionar. Mas não sei quais.
Gostaria de saber quais libraries do JEE são necessários em uma aplicação JSE cliente de um EJB, ou seja, quais JAR’s do JEE preciso utilizar para acessar um EJB em um servidor de aplicações JEE ?