Quais os desafios no desenvolvimento de redes sociais?
4 respostas
DavidUser
Estou estudando o projeto e funcionamento de redes sociais e começaram a surgir dúvidas, caso alguém saiba boas fontes que podem esclarecer cite;
Uso OO até que ponto?
Manter os dados dos usuários ativos em memória no servidor ou sempre utilizar acessos ao BD?
Separar em camadas de funcionalidade e gráfico ou manter tudo junto? Caso separar em camadas seja melhor opção utilizar interfaces entre as camadas ou utilizar diretamente?
Qual a melhor forma de relacionar os objetos, composição mútua ou contêiner com ambos?
Qual a infraestrutura para suportar acesso?
Estou estudando o projeto e funcionamento de redes sociais e começaram a surgir dúvidas, caso alguém saiba boas fontes que podem esclarecer cite;
Uso OO até que ponto?
Manter os dados dos usuários ativos em memória no servidor ou sempre utilizar acessos ao BD?
Separar em camadas de funcionalidade e gráfico ou manter tudo junto? Caso separar em camadas seja melhor opção utilizar interfaces entre as camadas ou utilizar diretamente?
Qual a melhor forma de relacionar os objetos, composição mútua ou contêiner com ambos?
E por quê devemos fazer o seu trabalho? Está difícil pesquisar ou é preguiça mesmo?
Além do mais, exige que façamos e citemos fontes, dá um tempo, né?
guilherme.dio
drsmachado:
DavidUser:
Uso OO até que ponto?
E por quê devemos fazer o seu trabalho? Está difícil pesquisar ou é preguiça mesmo?
KKKKKK…
Falou tudo drs !
DavidUser
drsmachado:
DavidUser:
Uso OO até que ponto?
Simplesmente não consegui encontrar muito conteúdo até o momento muito menos de fontes confiáveis, muito obrigado por dar sua opinião, caso já tenha passado por alguma das dúvidas comente, como foi pedido vou dar alguns exemplos:
Posso relacionar dois objetos mantendo uma instância de cada como membro de dados (atributo da classe), ou posso também definir uma classe contêiner que relaciona ambos mantendo uma instância de cada, a dúvida e sobre qual traz maior facilidade quando falamos especificamente de projetos que trabalham com um grande número de objetos relacionados como uma Rede Social.
Uma análise similar pode-se dar visualizando uma classe Trabalho que contenha uma instância de uma Gerente e vice versa para que a partir de uma seja possível acessar a outra.
para as demais perguntas já tomei conclusões práticas, a resposta a pergunta acima seria de grande ajuda.
Muito Obrigado pela colaboração novamente.
drsmachado
O problema, camarada, é que o teu tópico contém um texto que permite várias interpretações e, mesmo após a tua última colocação, ainda o vejo como “façam meu trabalho, por que eu não consigo”.
Sem essa, você deve estudar a estrutura das redes que existem, comparar as informações e responder.
“Ah, mas onde eu encontro tais informações?”. Pesquise, sempre tem algum lugar onde você as encontra.