Fala ae galera belz? é minha primeira vez aqui. e ja vou importunar um poko…rssrrs
Seguinte.
Sou iniciante em Java e gostaria de tiar algumas dúvidas em relação as certificações.
A primeira certificação é a SCJA ??
E a segunda é a SCJP ?? seria uma boa seguir essa ordem ???
e essas 2 certificações são somente em ingles, ou tem em portugues tambem ??
Corrigindo o que nosso amigo falou acima, a SCJA tem em português também.
Comecei pela SCJA e agora estou estudando para a SCJP, aconselho a fazer a SCJA pois da uma visão geral.
victorwss
São oito certificaçôes: SCJA, SCJP, SCJD, SCWCD, SCBCD, SCDJWS, SCMAD e SCEA.
A SCJA, SCJP e SCEA não tem pré-requisitos.
A SCJD, SCWCD, SCBCD, SCDJWS e SCMAD tem como pré-requisito a SCJP.
O caminho mais comum que o pessoal faz é SCJP, SCWCD, SCBCD e SCEA. As demais despertam pouco interesse para a maioria.
D
DaviPiala
A mais pedida do mercado é a SCJP, essa faz uma diferença imediata no cv.
Seria uma boa começar por ela, já que aborda tópicos relacionados a programação de forma muito mais profunda que SCJA.
rmala_ti
SCJA não é pré-requisito para SCJP e nem o contrário, mas para outras certificações você precisa ter o SCJP.
Abraço.
D
designer.vinny
Nossa…valew galera…obrigado a todos por responderem…
grande abraço
LPJava
bl.rafael:
Comecei pela SCJA e agora estou estudando para a SCJP, aconselho a fazer a SCJA pois da uma visão geral.
vivendo e aprendendo!! nao sabia nao! pensei q era apenas a SCJP.
victorwss
LPJava:
bl.rafael:
vivendo e aprendendo!! nao sabia nao! pensei q era apenas a SCJP. :)
A SCJA aborda alguns tópicos básicos de java, UML, bancos de dados e OO. Até aí bem fácil para quem já tem uma SCJP e trabalha com java a algum tempo.
Mas a SCJA também aborda a sopa de letrinhas do java. É aí que o negócio complica um pouco. E isso é que dá uma visão abrangente no java.
jgandolfi
Fala galera, fiz minha prova para certificação SCJA e passei nela esta semana, agora estarei partindo para SCJP.Gostaria de dizer que muitos dizem que quem tem SCJP dizem que é muito fácil a SCJA porém ela tem uma abordagem geral do java.Você não precisa saber programar em todas as áreas java mas precisa saber para que serve e qual melhor hora de utilizar, isso é bom para área gerencial e na hora de escolher a melhor solução para um projeto inicial e outra para o RH certificação java é tudo igual na hora de passar pelo filtro inicial hehe.
Se alguém quiser algumas dicas é só dizer!
Abraços e obrigado a todos pois o fórum me ajudou muito para tirar esta certificação!
G
gk-bgh
SCJA - Sun Certified System Adminin 90% :shock: :shock: