Quais os Níveis da Certificaçãos

11 respostas
D

Fala ae galera belz? é minha primeira vez aqui. e ja vou importunar um poko…rssrrs

Seguinte.
Sou iniciante em Java e gostaria de tiar algumas dúvidas em relação as certificações.
A primeira certificação é a SCJA ??
E a segunda é a SCJP ?? seria uma boa seguir essa ordem ???

e essas 2 certificações são somente em ingles, ou tem em portugues tambem ??

obrigado a todos

abrçs :shock:

11 Respostas

LPJava

a SCJP tem em portugues as demais nao.

veja mais sobre certificacões aqui

joaosouza

Olá designer.vinny blz,

Dá uma olhada no link abaixo…

http://www.sun.com/training/certification/java/scjp.xml

Falow !!!

bl.rafael

Corrigindo o que nosso amigo falou acima, a SCJA tem em português também.

Comecei pela SCJA e agora estou estudando para a SCJP, aconselho a fazer a SCJA pois da uma visão geral.

victorwss

São oito certificaçôes: SCJA, SCJP, SCJD, SCWCD, SCBCD, SCDJWS, SCMAD e SCEA.

A SCJA, SCJP e SCEA não tem pré-requisitos.

A SCJD, SCWCD, SCBCD, SCDJWS e SCMAD tem como pré-requisito a SCJP.

O caminho mais comum que o pessoal faz é SCJP, SCWCD, SCBCD e SCEA. As demais despertam pouco interesse para a maioria.

D

A mais pedida do mercado é a SCJP, essa faz uma diferença imediata no cv.

Seria uma boa começar por ela, já que aborda tópicos relacionados a programação de forma muito mais profunda que SCJA.

rmala_ti

SCJA não é pré-requisito para SCJP e nem o contrário, mas para outras certificações você precisa ter o SCJP.
Abraço.

D

Nossa…valew galera…obrigado a todos por responderem…

grande abraço

LPJava

bl.rafael:

Comecei pela SCJA e agora estou estudando para a SCJP, aconselho a fazer a SCJA pois da uma visão geral.

vivendo e aprendendo!! nao sabia nao! pensei q era apenas a SCJP. :slight_smile:

victorwss

LPJava:
bl.rafael:

vivendo e aprendendo!! nao sabia nao! pensei q era apenas a SCJP. :)