Desde que comecei a (tentar) programar em Java tenho percebido que a grande maioria dos desenvolvedores aplicam al inguagem a desenvolvimento de sistemas Web. Eu até acho isso legal, ams não é o que me atrai mais… Mas enfim, gostaria de saber de vcs qual(ais) o projeto mais divertido e gratificante em que trabalharam utilizando Java, para que eu pudesse ter uma visão mais geral do que dá pra fazer (ou o que é viável fazer) usando Java…
Bom dia!
Por enquanto, o projeto mais legal que participei é o que estou desenvolvimento atualmente: um sistema de geração de enquetes via web. O motivo de considerá-lo legal é que estou participando desde a especificação e estou aprendendo e ralando muito. Fazer a especificação é uma arte. Modelar, montar diagramas, UML, telas, estimar prazos e dividir tarefas exigem talento e experiência.
Não, há trocentas aplicações chamadas WebPOS pelo Brasil afora. A que eu trabalhei foi a pioneira e pagou o preço disto. Era usada internamente na empresa que eu trabalhei que era uma rede de cartões “private”. Este projeto começou a funcionar em 2001 e foi a partir dos conceitos dele que se baseou o desenvolvimento da aplicação cliente do Banco Postal.
Respeito o sigilo que você manteve. Porém…precisa disponibilizar aquela sua apresentação do Conexão Java sobre testes unitários porque o link está quebrado. Hoje quiz indicar para um cara que perguntou quais as vantagens do TestNG e não consegui.
Trabalhei em 2 projetos bem legais.
Um era um Chat, e o outro era um Portal de Jogos. Era massa ficar detectando os defeitos em produção e sabendo tudo sobre os novos lançamentos de jogos e etc.
O melhor de tudo eram os casos de uso: Cadastrar Jogo, Cadastrar Servidor, Cadastrar Clã. Mto bom!
Acho que não vou pegar outro projeto desses tão cedo.
Gosto muito dos dois projetos que eu estou trabalhando hoje, Mentawai (horas vagas) e um sistema de billing para o setores elétrico e telecomunicações.
Respeito o sigilo que você manteve. Porém…precisa disponibilizar aquela sua apresentação do Conexão Java sobre testes unitários porque o link está quebrado. Hoje quiz indicar para um cara que perguntou quais as vantagens do TestNG e não consegui.
Meus dois últimos projetos estão sendo muito legais, tirando as eventuais distrações que acontecem, tem sido muito legais.
O último, que ainda é o atual, realmente foi desafiador, participei da criação da loja de música do maior portal do Brasil. Vale a pena conferir, por sinal.
bom eu fui inserido, em um projeto para informatização de uma escola, aonde fiquei de pegar as informações do analisata e montar toda UML do sistema e versão geral e particionada para apresentar ao cliente… sendo que o cara era um animal… em informatica… queria faze tudo na mao…para vcs ter ideia… ele so sabia quem devia a ele no final de cada semestre…se ng fosse pagar a ele nesse mes ele n sabia em anexo coloquei os primeiros passos do projeto!!