Quais os projetos mais legais em que trabalharam?!

Olá pessoal!

Desde que comecei a (tentar) programar em Java tenho percebido que a grande maioria dos desenvolvedores aplicam al inguagem a desenvolvimento de sistemas Web. Eu até acho isso legal, ams não é o que me atrai mais… Mas enfim, gostaria de saber de vcs qual(ais) o projeto mais divertido e gratificante em que trabalharam utilizando Java, para que eu pudesse ter uma visão mais geral do que dá pra fazer (ou o que é viável fazer) usando Java…

Abraço!

Bom dia!
Por enquanto, o projeto mais legal que participei é o que estou desenvolvimento atualmente: um sistema de geração de enquetes via web. O motivo de considerá-lo legal é que estou participando desde a especificação e estou aprendendo e ralando muito. Fazer a especificação é uma arte. Modelar, montar diagramas, UML, telas, estimar prazos e dividir tarefas exigem talento e experiência.

Você esqueceu um item: exige um puta saco.

Olá

Alguns projetos desktop que participei:

• Processamento de pedidos de EDI automotivo

• Banco Postal, correspondente bancário

• WebPOS, captura e autorização de transações de cartão de crédito

Nenhum destes 3 projetos funcionava confinado em uma rede local.

[]s
Luca

Esse WebPOS e o da America Express?

Olá

Não, há trocentas aplicações chamadas WebPOS pelo Brasil afora. A que eu trabalhei foi a pioneira e pagou o preço disto. Era usada internamente na empresa que eu trabalhei que era uma rede de cartões “private”. Este projeto começou a funcionar em 2001 e foi a partir dos conceitos dele que se baseou o desenvolvimento da aplicação cliente do Banco Postal.

[]s
Luca

os mais legais foram aqueles que funcionaram passando por testes unitarios e integrados sem me dar dor de cabeça :mrgreen:

O mais legal foi um que eu olhei pro cronograma e falei: opa, com esse cronograma vou precisar trabalhar só alguns finais de semana.

Tirando esse, um que tive que integrar um sistema SAP com ASP 3.0. Bem desafiadô :smiley:

Olá