Quais os projetos mais legais em que trabalharam?!

Olá pessoal!

Desde que comecei a (tentar) programar em Java tenho percebido que a grande maioria dos desenvolvedores aplicam al inguagem a desenvolvimento de sistemas Web. Eu até acho isso legal, ams não é o que me atrai mais… Mas enfim, gostaria de saber de vcs qual(ais) o projeto mais divertido e gratificante em que trabalharam utilizando Java, para que eu pudesse ter uma visão mais geral do que dá pra fazer (ou o que é viável fazer) usando Java…

Abraço!

Bom dia!
Por enquanto, o projeto mais legal que participei é o que estou desenvolvimento atualmente: um sistema de geração de enquetes via web. O motivo de considerá-lo legal é que estou participando desde a especificação e estou aprendendo e ralando muito. Fazer a especificação é uma arte. Modelar, montar diagramas, UML, telas, estimar prazos e dividir tarefas exigem talento e experiência.

Você esqueceu um item: exige um puta saco.

Olá

Alguns projetos desktop que participei:

• Processamento de pedidos de EDI automotivo

• Banco Postal, correspondente bancário

• WebPOS, captura e autorização de transações de cartão de crédito

Nenhum destes 3 projetos funcionava confinado em uma rede local.

[]s
Luca

Esse WebPOS e o da America Express?

Olá

Não, há trocentas aplicações chamadas WebPOS pelo Brasil afora. A que eu trabalhei foi a pioneira e pagou o preço disto. Era usada internamente na empresa que eu trabalhei que era uma rede de cartões “private”. Este projeto começou a funcionar em 2001 e foi a partir dos conceitos dele que se baseou o desenvolvimento da aplicação cliente do Banco Postal.

[]s
Luca

os mais legais foram aqueles que funcionaram passando por testes unitarios e integrados sem me dar dor de cabeça :mrgreen:

O mais legal foi um que eu olhei pro cronograma e falei: opa, com esse cronograma vou precisar trabalhar só alguns finais de semana.

Tirando esse, um que tive que integrar um sistema SAP com ASP 3.0. Bem desafiadô :smiley:

Olá

Respeito o sigilo que você manteve. Porém…precisa disponibilizar aquela sua apresentação do Conexão Java sobre testes unitários porque o link está quebrado. Hoje quiz indicar para um cara que perguntou quais as vantagens do TestNG e não consegui.

[]s
Luca

Trabalhei em 2 projetos bem legais.
Um era um Chat, e o outro era um Portal de Jogos. Era massa ficar detectando os defeitos em produção e sabendo tudo sobre os novos lançamentos de jogos e etc.
O melhor de tudo eram os casos de uso: Cadastrar Jogo, Cadastrar Servidor, Cadastrar Clã. Mto bom! :slight_smile:
Acho que não vou pegar outro projeto desses tão cedo.

Gosto muito dos dois projetos que eu estou trabalhando hoje, Mentawai (horas vagas) e um sistema de billing para o setores elétrico e telecomunicações.

Projeto Desktop que usava Java 2D e JAI

Foi um que não envolvia banco de dados nem formulários: um paint-brush em Java. Desafiador e divertido.

O downsizing de um sistema cobol pra oracle.

[quote=Luca]Olá

Respeito o sigilo que você manteve. Porém…precisa disponibilizar aquela sua apresentação do Conexão Java sobre testes unitários porque o link está quebrado. Hoje quiz indicar para um cara que perguntou quais as vantagens do TestNG e não consegui.

[]s
Luca[/quote]

nao rolou esse luca ?

http://www.conexaojava.com.br/conexaojava05/programacao.jsp

Meus dois últimos projetos estão sendo muito legais, tirando as eventuais distrações que acontecem, tem sido muito legais.

O último, que ainda é o atual, realmente foi desafiador, participei da criação da loja de música do maior portal do Brasil. Vale a pena conferir, por sinal. :wink:

Òlá

[quote=fmeyer]nao rolou esse luca ?

http://www.conexaojava.com.br/conexaojava05/programacao.jsp[/quote]

Na verdade tinha tentado aquele do myjavaserver. Mas este aneste momento deu: Service Temporarily Unavailable

[]s
Luca

bom eu fui inserido, em um projeto para informatização de uma escola, aonde fiquei de pegar as informações do analisata e montar toda UML do sistema e versão geral e particionada para apresentar ao cliente… sendo que o cara era um animal… em informatica… queria faze tudo na mao…para vcs ter ideia… ele so sabia quem devia a ele no final de cada semestre…se ng fosse pagar a ele nesse mes ele n sabia em anexo coloquei os primeiros passos do projeto!!

Eu gostei bastante do esquema, lembro que você havia comentado no Java Summit, tava falntando algo desses nacional. Só achei meio caro.

O projeto que estou atualmente é bem legal, vai utilizar integração via satélite e mais um monte de coisas que nunca tinha usado.

Estou perseguindo esta meta!