Pessoal, hoje todo mundo tem notebook e acaba carregando ele para todo lugar. Eu nunca dei importancia para a segurança, mas agora comprei um note novo e queria “levar o assunto mais a sério”. Ele roda o windows seven e NAO possui leitor de digitais. O que vocês sugerem para garantir a segurança? Na empresa de vocês qual é a política em relação ao note?
É que a gente acaba colocando uma série de documentos particulares, senhas, projetos pessoais e, as vezes, projetos da empresa…
Outra dúvida, vocês utilizam algum tipo de gerenciador de senhas? Eu nunca usei, sempre tive medo de a própria aplicação enviar meus dados sem meu conhecimento. Mas o fato é que hoje em dia temos pelo menos 2 dezenas de senhas diferentes para decorar, tanto pessoais quanto do serviço, e ai como fica? Usam algum app para guardar senhas no celular?
E por último, vocês utilizam antivirus? Já tem alguns anos que não uso nenhum e não tive nenhum problema (que eu tenha detectado). Claro, sou bastante criterioso nos sites que acesso, assim como as vezes testo os arquivos em antivirus online ou rodo em uma VM antes. O fato é que todos os antivirus sempre fodem tanto com o desempenho do pc que ele próprio acaba sendo um “vírus”, até mesmo aqueles que meus colegas diziam ser “rapidos” eram uma lesma nas minhas máquinas, então realmente abri mão. Ah claro, eu sei que no 90% vai responder linux quanto a essa questão, mas vou ignorar
(obs.: nada contra, apenas não é o SO que utilizo)
abraços