Quais são as linguagens de programação que tem a fama de choverem freelancer no Brasil, em Portugal e no mundo inteiro?

Existem linguagens de programação que tem a fama de choverem freelancer no Brasil, em Portugal e no mundo inteiro?

Se sim, quais são elas?

Se sim, porque tais linguagens de programação chovem freelancer?

Eu perguntei se existem linguagens de programação que tem a fama de choverem freelancer no Brasil e em Portugal porque o único idioma que eu entendo é o português do Brasil e também porque eu não tenho certeza sobre qual é o nível de inglês que eu conseguirei aprender enquanto eu estiver fazendo uma graduação de informática.

EDIT: Eu perguntei se existem linguagens de programação que tem a fama de choverem freelancer no Brasil e em Portugal porque o único idioma que eu entendo é o português do Brasil e também porque eu não tenho certeza sobre qual é o nível de inglês que eu conseguirei aprender no cursinho de inglês que eu pretendo fazer enquanto eu estiver fazendo uma graduação de informática.

PHP é a mais famosa. Porque sempre foi a mais simples e difundida para web.

Não vai conseguir nível nenhum de ingles em graduação de informática.

1 curtida

@javaflex,

Quais são as outras linguagens?

@javaflex,

Eu editei parte da minha mensagem:

EDIT: Eu perguntei se existem linguagens de programação que tem a fama de choverem freelancer no Brasil e em Portugal porque o único idioma que eu entendo é o português do Brasil e também porque eu não tenho certeza sobre qual é o nível de inglês que eu conseguirei aprender no cursinho de inglês que eu pretendo fazer enquanto eu estiver fazendo uma graduação de informática.

Não sei, mas podem estar no bolo: .NET com C#/Ruby on Rails/Java/Python.

JavaScript para navegador e SQL para banco relacional são obrigatórios.

Não se prenda muito a x ou y. Quando você for experiente em uma delas, somado a base teórica da faculdade será fácil se adaptar a outras.

Inglês de graduação é pior que o “to be verb” ensinado em ensino fundamental.
Principalmente linguagens de script: PHP, js, etc.