Existem linguagens de programação que tem a fama de choverem freelancer no Brasil, em Portugal e no mundo inteiro?
Se sim, quais são elas?
Se sim, porque tais linguagens de programação chovem freelancer?
Eu perguntei se existem linguagens de programação que tem a fama de choverem freelancer no Brasil e em Portugal porque o único idioma que eu entendo é o português do Brasil e também porque eu não tenho certeza sobre qual é o nível de inglês que eu conseguirei aprender enquanto eu estiver fazendo uma graduação de informática.
EDIT: Eu perguntei se existem linguagens de programação que tem a fama de choverem freelancer no Brasil e em Portugal porque o único idioma que eu entendo é o português do Brasil e também porque eu não tenho certeza sobre qual é o nível de inglês que eu conseguirei aprender no cursinho de inglês que eu pretendo fazer enquanto eu estiver fazendo uma graduação de informática.
PHP é a mais famosa. Porque sempre foi a mais simples e difundida para web.
Não vai conseguir nível nenhum de ingles em graduação de informática.
1 curtida
@javaflex,
Quais são as outras linguagens?
@javaflex,
Eu editei parte da minha mensagem:
EDIT: Eu perguntei se existem linguagens de programação que tem a fama de choverem freelancer no Brasil e em Portugal porque o único idioma que eu entendo é o português do Brasil e também porque eu não tenho certeza sobre qual é o nível de inglês que eu conseguirei aprender no cursinho de inglês que eu pretendo fazer enquanto eu estiver fazendo uma graduação de informática.
Não sei, mas podem estar no bolo: .NET com C#/Ruby on Rails/Java/Python.
JavaScript para navegador e SQL para banco relacional são obrigatórios.
Não se prenda muito a x ou y. Quando você for experiente em uma delas, somado a base teórica da faculdade será fácil se adaptar a outras.
Inglês de graduação é pior que o “to be verb” ensinado em ensino fundamental.
Principalmente linguagens de script: PHP, js, etc.