Quais sao os bons centros de treinamentos?[RESOLVIDO]

Bom dia a todos!

Sou de BH queria saber quais sao os centros de treinamentos que sao reconhecidos e de boa qualidade aqui na cidade pois estou pensando em fazer o curso de programador java e apos isso tentar algumas certificaçoes, porem surgiu a duvida de qual centro de treinamento vai ajudar melhor na preparaçao?Quais livros devo ler inicialmente?em que devo focar?
e outra duvido preciso saber muito ingles para fazer esta certificaçao, pois so tenho ibgles tecnico e o que se aprende no ensino medio rsrs?

obrigado

Bom cara, á Squadra tem otimos cursos.

Sim, eu estudo na Una entao tenho uma porcentagem de desconto pois elas tem parceria, e fica no mesmo predio onde eu estudo. Pesquisei aqui tambem tem a Casa de Software se eu nao me engano que é tipo uma utorizada da Sun alguem conhece, ja fez cursos por la para passar informaçoes sobre qualidade do curso?
e conforme ja tinha perguntado
Quais livros devo ler inicialmente?em que devo focar?
e outra duvido preciso saber muito ingles para fazer esta certificaçao, pois so tenho ibgles tecnico e o que se aprende no ensino medio rsrs?

[quote=fabioigor]Sim, eu estudo na Una entao tenho uma porcentagem de desconto pois elas tem parceria, e fica no mesmo predio onde eu estudo. Pesquisei aqui tambem tem a Casa de Software se eu nao me engano que é tipo uma utorizada da Sun alguem conhece, ja fez cursos por la para passar informaçoes sobre qualidade do curso?
e outra duvido preciso saber muito ingles para fazer esta certificaçao, pois so tenho ibgles tecnico e o que se aprende no ensino medio rsrs? [/quote]

Opa fiz sim ehehehe, entao vc estuda no Casa Raja Shopping né, fiz curso la ano passado e gostei muito.

Se vc for fazer a prova em ingles… saber ingles é importante… mas dá pra passar sem saber muito… só que em algumas questoes vc pode ficar em dúvida…

Mas acho esses cursos específicos para tirar certificação muito caros…

Se vc for autodidata vc consegue estudar sozinho e tirar boa nota… um curso desses costuma ser mais de R$2000,00

Acho que não compensa…

[quote=evertonsilvagomesjava][quote=fabioigor]Sim, eu estudo na Una entao tenho uma porcentagem de desconto pois elas tem parceria, e fica no mesmo predio onde eu estudo. Pesquisei aqui tambem tem a Casa de Software se eu nao me engano que é tipo uma utorizada da Sun alguem conhece, ja fez cursos por la para passar informaçoes sobre qualidade do curso?
e outra duvido preciso saber muito ingles para fazer esta certificaçao, pois so tenho ibgles tecnico e o que se aprende no ensino medio rsrs? [/quote]

Opa fiz sim ehehehe, entao vc estuda no Casa Raja Shopping né, fiz curso la ano passado e gostei muito.[/quote]

Sim, na faculdade UNA, estou fazendo a pesquisa de qual centro fazer entende, alguem mais ja fez o curso d eprogramador java em bh que pode comentar e novamente

[quote=rogelgarcia]Se vc for fazer a prova em ingles… saber ingles é importante… mas dá pra passar sem saber muito… só que em algumas questoes vc pode ficar em dúvida…

Mas acho esses cursos específicos para tirar certificação muito caros…

Se vc for autodidata vc consegue estudar sozinho e tirar boa nota… um curso desses costuma ser mais de R$2000,00

Acho que não compensa…[/quote]

tem como fazer a prova nao sendo em ingles e sim portugues??

são sim porem é investimento em si, particulamente nao consigo estudar sozinho por isso recorro aos centros alem de que creio que fazendo em algum centro voce consegue absorver mais do que estudar sozinho, no meu ponto de vista…
voce podem me indicar livros para começar a iniciar?
e Everton voce trabalha com java hoje?
obrigado

EM BH tem tb a Synos Technologies: www.synos.com.br porém o preço deles é bem mais salgado que o da Squadra.

é sao bem mais caros, os pacotes nem se falam, na squadra java basico e avançado está 1700,00 vou pesquisar ais um pouco, mas pelo jeito acho que vou fazer na squadra mesmo…
Podem me indicar um otimo livro em portugues para iniciar com java e OO pois na facul nao entramos em java ainda?
obrigado

Procure pelos livros da Katy Sierra…

Acho que a prova SCJP 5 tem em portugues…

Mas independente da prova…

Vai fazer um curso de ingles…

Gastar 2 mil reais num curso de ingles… vale mais a pena do que num curso de uma semana pra tirar uma certificacao…

[quote=rogelgarcia]Mas independente da prova…

Vai fazer um curso de ingles…

Gastar 2 mil reais num curso de ingles… vale mais a pena do que num curso de uma semana pra tirar uma certificacao…[/quote]

concordo na questao de fazer sim um curso de ingles…
mas nao acho que valha mais a pena que uma certificação, se a pessoa fazer os cursos com empenho a certificaçao pode ser um reconhecimento e diferencial no mercado, é o que eu acho
em relaçao aos livros vou procurara para começar a ler
obrigado

Ingles hoje não é nem mais diferencial… é criterio de eliminacao se vc nao tiver…

Além do que… vc vai aprender muito mais coisas por saber ingles…

Deixa de ser preguiçoso…

hehheheh

[quote=rogelgarcia]Ingles hoje não é nem mais diferencial… é criterio de eliminacao se vc nao tiver…

Além do que… vc vai aprender muito mais coisas por saber ingles…

Deixa de ser preguiçoso…

hehheheh[/quote]

concerteza mas certificação tbm é criterio de eliminação concorda??
se eu tivesse tempo concerteza estaria fazendo um curso de ingles, porem no momento nao tenho este tempo e o curso de programação tem como eu fazer nas ferias e estudar pra certificação entende

valews