Quais são os eventos AJAX disponíveis para os componentes JSF e primefaces?

6 respostas
mateusviccari

Bom dia, gostaria de saber como posso identificar cada evento ajax que determinado componente JSF e primefaces possui, por exemplo, a DataTable do primefaces possui o evento ajax rowSelect, que é disparado toda vez que uma linha da tabela for selecionada…
Existe algum jeito de saber os eventos de cada componente do jsf e primefaces?

6 Respostas

drsmachado

Mas o rowSelect não é, necessariamente, um evento ajax. Ele dispara um evento javascript pré definido. Isso não quer dizer que seja ajax…

orxav

Pegue o retorno do método getEventNames() da classe do componente que você está querendo saber os eventos.

Rodrigo_Sasaki

Os do prime você pode ver no User Guide

Agora os do JSF são mais complicados, você pode fazer como o orxav disse, ou olhar a documentação do enum interno PropertyKeys de cada componente, agora não sei se isso é garantido.

mateusviccari

Hmm entendi, é um evento javascript mesmo mas que pode fazer ajax pra comunicação com o lado servidor…

Hebert_Coelho

Nesse post o criador do primefaces fala para olhar no manual do primefaces qual evento cada componente suporta: http://forum.primefaces.org/viewtopic.php?f=3&t=3076&view=previous

Olhe o manual do primefaces.

Hebert_Coelho

Rodrigo Sasaki:
Os do prime você pode ver no User Guide

Agora os do JSF são mais complicados, você pode fazer como o orxav disse, ou olhar a documentação do enum interno PropertyKeys de cada componente, agora não sei se isso é garantido.

Ops, foi mals. Não tinha visto seu post. :oops: :oops:

Criado 6 de novembro de 2012
Ultima resposta 6 de nov. de 2012
Respostas 6
Participantes 5