Quais são os pradrões de nomeclatura usados alem de set / get?

Olá tudo bem.

Fiz uma pesquisa e não consegui encotrar sobre os padros de nomeclatura para métodos. O que eu conheço são os métodos que inserem valor set e os acessadores get.

Gostaria de saber quais sao os outros existentes… tentei encontrar no site da sun e não achei ulguma coisa sobre o assunto.

Ja vi em codigos que para métofos boleanos usam o IS

isCadastrado(User u);

e qual o padrão para para métodos void, que retornam uma quantidade, outros tipos de boolean etc…

Obrigado

Og

Olá Og,

Na verdade a sujestão de existem não declaram nada para métodos que retornam void. Mas é uma boa pratica iniciar por um verbo.

pode-se utilizar por exemplo :
isXXXX
canZZZZ
getYYYYY
setWWW

eu geralmente utilizo para quando quero chamar um metodo que não retorna nada o prefixo “do”, ex:
doKKKKK()

Dá uma olhada nos code conventions da Sun, tem umas dicas legais para padronização:
http://java.sun.com/docs/codeconv/

Mais importante que a nomenclatura dos metodos, a regrinha mais tesao de OO que eu ouvi por ai:

mande, nao peca (tell, don’t ask)

Padrão de nomenclatura dos métodos devemSerEscritosAssim …
Mais além desse padrão você sempre deve dar nomes sugestivos a ele de tal maneira, como disse um professor, que até sua vó associe o que ele irá fazer apenas pela assinatura (nome do método).

Mas para saber de “todos” (acho que peguei pesado, hein!) os padrões deve ler o documento que o Rafael Nunes passou!

Até mais!

Valeu brigadão a todos.

Valeu Rafael esse link que naõ estava conseguindo achar !