Quais seriam os Pré-requisitos para Java-WEb

Bem, a minha duvida é a seguinte eu fiz um curso de java, aprendi o conceito da linguagem tudo muito legal, mais eu só vi até a parte que pertence a Desktop, e não Web, agora eu to querendo ver se faço o Java Web, bem eu queria saber quais são os pré-requisitos que seriam importantes eu ter para ter um excelente aproveitamento no curso, Nessa parte de Web não conheço nada, apenas conceitos basicos de html.
Bem eu pergunto a vcs porque vcs estão a muito tempo ae, e ja devem ter visto muita coisa muito mais do que qualquer professor de uma escola, Blz valeu Galera!!

Saber HTML e JavaScript é básico.

conhece livros bons sobre os assuntos ??

comece lendo sobre html, javascript. Quando vc estiver em um bom nivel, comece aprendendo Servlets, JSP, EJB… e vai indo. :wink:

Eu seria um cara mais feliz se todo profissional web soube-se HTML e JavaScript. Casa coisa bizarra que eu encontro.

Conheçer o básico de Java como J2SE (classe, métodos, controle acesso, coleções, polimorfismo, etc…)

Saber o básico de HTML, JS e CSS.

E preferencialmente conhecer alguns tópicos mais avançados de J2EE

Iae!

Estuda o basico do html e do javaScript não precisa ser avançado (isso você adquiri com o tempo). dai se tiver com os conceitos firmados faz um curso, na caelum por exemplo onde tera os conceitos basicos/intermediario de “java p/ web” e depois é so andar sozinho e ficar ligado aqui no forum!

abraço!
Boa sorte
:smiley:

Vê minhas apostilas: http://java.danieldestro.com.br

Acho que o ideal é mandar muito bem em HTML e CSS, e javascript deve ser básico. Tem alguns camaradas que se empolgam com o javascript e ai sai bloqueando e desbloqueando botões nos enventos onblur, onclick tornando a manutenção naquela salada.

Depois, de uma boa estudada em JSP e Servlet. Depois esqueça os scriplets que você aprendeu enquanto estudava JSP, e tente usar EL (Expression Language) ou/e JSTL ao invés de scriplets.

CSS é mais pra web designers do que pra programadores.

[quote=rodrigochagas85]Bem, a minha duvida é a seguinte eu fiz um curso de java, aprendi o conceito da linguagem tudo muito legal, mais eu só vi até a parte que pertence a Desktop, e não Web, agora eu to querendo ver se faço o Java Web, bem eu queria saber quais são os pré-requisitos que seriam importantes eu ter para ter um excelente aproveitamento no curso, Nessa parte de Web não conheço nada, apenas conceitos basicos de html.
Bem eu pergunto a vcs porque vcs estão a muito tempo ae, e ja devem ter visto muita coisa muito mais do que qualquer professor de uma escola, Blz valeu Galera!![/quote]

HTML, JavaScript ou qq outra linguagem Script, sabendo disso JSP, JSF e derivados não fica dificil de se aprender.

[]s

rsrs… é que ainda não tive o privilégio de trabalhar com web designers em um mesmo projeto. :mrgreen:

Enfim, acho vantajoso o cara não poluir as tags html com um monte de porqueira que poderia ser evitada se utilizasse css.

rsrs… é que ainda não tive o privilégio de trabalhar com web designers em um mesmo projeto. :mrgreen:

Enfim, acho vantajoso o cara não poluir as tags html com um monte de porqueira que poderia ser evitada se utilizasse css.[/quote]

É uma sorte aqui na empresa ter um Designer, CSS nao polui nda é mto bom… se Der aprende tbm isso…

rsrs… é que ainda não tive o privilégio de trabalhar com web designers em um mesmo projeto. :mrgreen:

Enfim, acho vantajoso o cara não poluir as tags html com um monte de porqueira que poderia ser evitada se utilizasse css.[/quote]

Relamente ter design trabalhando em um projeto apenas para fazer css é demais
geralmente os cabeçudos fazem so o layout de umas 3 telas diferentes e depois nós que nos viramos

rsrs… é que ainda não tive o privilégio de trabalhar com web designers em um mesmo projeto. :mrgreen:

Enfim, acho vantajoso o cara não poluir as tags html com um monte de porqueira que poderia ser evitada se utilizasse css.[/quote]

Relamente ter design trabalhando em um projeto apenas para fazer css é demais
geralmente os cabeçudos fazem so o layout de umas 3 telas diferentes e depois nós que nos viramos[/quote]

Hahahah ele nao faz só CSS, ele monta as telas com as Tags JSF, o CSS, as imagens e outtras coisas graficas. huahuahuahu ter 1 cara só pra CSS seria comédia demais huahuahua

Aqui temos TODAS as telas prontas antes de começar a fazer qualquer coisa. É parte da especificação do sistema.

Acho que me nao expliquei denovo
trabalho em uma empresa pequena
entaum so contratao um freelancer pra fazer o layout da tela e dar as imagens para agente, agora css, html, jsf, fica tudo na nossa responsabilidade

Compreendo, mas po, o cara podia fazer os CSS tbm… troca de freelancer rsss :smiley:

è que ele é baratinho e faz um trabalho bem feito
R$75 mangos a tela, dai não da pra exigi muito
e essa empresa cada vez mais quer conter custos…

Compreendo, dai quem se ferra sao vcs rssss