Quais tecnologias utilizar?

3 respostas
rock-skull

Oi. Vou iniciar a projetar um sistema de acesso remoto. Vou explicar aqui basicamente o funcionamento dele.

Um computador via internet (possivelmente uma applet), acessa um servidor para enviar e receber algmas informaçõe (incluindo streaming de video). Esse servidor vai guardar e retirar algumas dessas informações de um banco e de um outro computador via rede. Alem disso, também vai exister um site, para ser marcar um horário para acessar essa aplicação e ter ela liberada.

Não sei se fui bem claro, mas se der pra entender.

A minha pergunta é: Quais tecnologias usar (em cada parte) ?

3 Respostas

maxguzenski

perguntinha dificil essa hein?

cara, a resposta é: nao existe uma resposta :slight_smile:

voce precisa levantar todas as necessidades da tua aplicacao, incluindo ai recursos de maquina, numero de ususarios, etc

alem de java, tu pode usar Ruby On Rails, PHP, varios coisas… tudo depende.

V

Se for usar applet vc será obrigado a usar Java. Pra streaming de vídeo Flash é uma ótima opção.

rock-skull

Bom… acho que não fui muito claro…
O que eu quero saber é: Quais são as tecnologias dentro do java. Sei programar em java, mas não muito, Eu faço Engenharia da Computação e sou mais voltado pra parte física, mas, há a necessidade de utilizar java para este projeto.

Então, quais as tecnologias dentro do java ? Por exemplo: para a comunicação entre os dois computadores, o que é melhor ? USar sockes ? RMI ? … Para a página ? JSP ? Mlehor usar um framework ? Não há necessidade de framework ? Só servlet ?

se deu pra sacar beleza, se é pedir demais sem prob… mas quem puder dar uma luz desde já sou bastante agradecido…

Criado 27 de março de 2007
Ultima resposta 28 de mar. de 2007
Respostas 3
Participantes 3