Bom dia a todos, estou com uma proposta de desenvolvimento de um sistema web de controle de ocorrências.
Esse sistemá terá um usuário principal que fará a inserção dessas ocorrências no sistema, e o mesmo poderá destinar essas ocorrências a outros usuários.
Vou necessitar que tais ocorrências apareçam na tela principal dos usuários endereçados em tempo real, a ideia seria utilizar o componente
Growl do Primefaces http://www.primefaces.org/showcase/ui/growl.jsf. Esse componente terá q gerar um aviso de que existe uma ocorrência destinada a o “tal” usuario logado, na sua devida tela principal.
O conceito pelo que pesquisei é mais ou menos baseado no Desig Pattern Observer.
Tendo esse problema em mente, gostaria de saber quais tecnologias eu poderia utilizar para atender essa resolução da melhor forma.
Vou utilizar inicialmente: Servidor TomCat 6.0 + JSF + Hibernate + Primefaces.
A minha dúvida é se essas tecnologias vão me atender, ou se eu precisaria de algo mais robusto tipo um JBoss “da vida” ? rssss
Agradeço desde já…
Sobre as tecnologias, eu recomendaria trabalhar com JSF 2 por ser uma tecnologia mais atual e com recursos bem mais interessantes;
Você não falou qual banco de dados vai utilizar, esta escolha impacta muito no desempenho da aplicação, fora o modelo negocial que pretende adotar, vai possuir regras de negócio no banco ou na aplicação?;
Para saber se essas tecnologias vão atender, precisamos entender um pouco mais sobre o escopo do projeto, quantos usuários em concorrência, etc …
Sobre o desing Pattern, é isso mesmo.
Então amigo, vou usar MySql mesmo no BD.
Vou usar JSF 2 tbm.
O programa terá sim regras de negócio, e não via banco.
Vou usar SpringSecurity para o controle de usuários e permissões.
Sobre o número de usuários, cerca de 15 usuários no máximo, irão operar o sistema em concorrência.
E referente a minha dúvida anterior, depois de uma pesquisada na net, acho que encontrei a solução que vai me atender.
O TomCat 7 dá suporte a WebSocket, acho q isso seria a solução ideal para o meu problema de ‘Real-Time Web’.
http://tomcat.apache.org/tomcat-7.0-doc/web-socket-howto.html
Alguém discorda ou conhece algo mais interessante ?