Pessoal,
Dada a seguinte configuração do meu equipamento :
Processador : Athlon XP 1600 (1.4 Ghz)
Memória : 256 Mb de RAM DDR 333
HD : 80 Gb IDE
Vídeo : ATI 128 Mb de memória de vídeo (off-board)
e o sistema operacional utilizado : WINDOWS XP PROFESSIONAL
Como vocês podem ver, possuo limitação de equipamento. Trata-se, pois, de uma máquina antiga, tenho ela há pelo menos quatro anos.
Não vale mais a pena ficar fazendo upgrade. Por outro lado, ainda não sei quando poderei adquirir uma máquina nova, com uma configuração mais atualizada e, portanto, mas robusta.
Sendo assim, gostaria de saber qual das versões abaixo do JDK/JRE vocês recomendam para ser instalada no PC com a configuração supracitada.
JDK 1.5.0_05
JDK 1.5.0_07
JDK 1.5.0_11
Alguma destas versões com o Netbeans 5.0 ?
ou o JDK 1.6 ( que já vem com Netbeans 5.5 )
E quanto ao Eclipse eu devo usar o 3.1 ou 3.2
E quanto ao NetBeans ? Que versão devo usar ?
Além do JDK, Eclipse e Netbeans, é bom salientar que eu ainda vou ter que instalar no micro acima, algum SGBD, que possivelmente será MySQL 4 ou 5 ou Postgres 8. Estou pretendendo instalar mesmo é o Postgres 8, que é melhor e mais robusto.
Ficarei imensamente agradecido a quem puder me ajudar, dando algumas dicas sobre as as versões das ferramentas que devo instalar para não penalizar muito o meu PC.
Me desculpem pelo tamanho da mensagem, mas é que nesta minha dúvida senti necessidade de explicar tudo o que pretendo instalar na configuração de equipamento supracitada.
Agradece,
Max