Quais versões das ferramentas Java abaixo devo instalar?

Pessoal,

Dada a seguinte configuração do meu equipamento :

Processador : Athlon XP 1600 (1.4 Ghz)
Memória : 256 Mb de RAM DDR 333
HD : 80 Gb IDE
Vídeo : ATI 128 Mb de memória de vídeo (off-board)

e o sistema operacional utilizado : WINDOWS XP PROFESSIONAL

Como vocês podem ver, possuo limitação de equipamento. Trata-se, pois, de uma máquina antiga, tenho ela há pelo menos quatro anos.
Não vale mais a pena ficar fazendo upgrade. Por outro lado, ainda não sei quando poderei adquirir uma máquina nova, com uma configuração mais atualizada e, portanto, mas robusta.
Sendo assim, gostaria de saber qual das versões abaixo do JDK/JRE vocês recomendam para ser instalada no PC com a configuração supracitada.

JDK 1.5.0_05

JDK 1.5.0_07

JDK 1.5.0_11

Alguma destas versões com o Netbeans 5.0 ?

ou o JDK 1.6 ( que já vem com Netbeans 5.5 )

E quanto ao Eclipse eu devo usar o 3.1 ou 3.2

E quanto ao NetBeans ? Que versão devo usar ?

Além do JDK, Eclipse e Netbeans, é bom salientar que eu ainda vou ter que instalar no micro acima, algum SGBD, que possivelmente será MySQL 4 ou 5 ou Postgres 8. Estou pretendendo instalar mesmo é o Postgres 8, que é melhor e mais robusto.

Ficarei imensamente agradecido a quem puder me ajudar, dando algumas dicas sobre as as versões das ferramentas que devo instalar para não penalizar muito o meu PC.
Me desculpem pelo tamanho da mensagem, mas é que nesta minha dúvida senti necessidade de explicar tudo o que pretendo instalar na configuração de equipamento supracitada.

Agradece,

Max

O que importa mais é quanto de Memória RAM vc tem… e foi o que vocÊ não especificou… heheh

Acho que eu vi la 256 … Mas então, acho que independente da configuração, a versão mais recente é a melhor. Eu rodaca o Eclipse num K6 2 -500 com 128 de ram. Ta certo que eu tinha que reinicar o pc porque chegava uma hora que o VE não abria mais… Mas rodava.

Compra memória cara… menos de 512 pra rodar Eclipse/Netbeans vai ser phoda.

Quanto as outras dúvidas, use sempre a última versão estável.

Hehehehe… é nessas horas que eu lembro do vi e a tela preta, :stuck_out_tongue:

Mas de facto, pegue o JDK mais recente, e quanto à IDE escolha a que ficar menos no seu caminho; todavia não importando se vai ser NB ou eclipse ou JDeveloper vc vai precsiar sim de mais memória.

Boa sorte, :smiley:

Cara, tenho 512 de ram e programar em casa é quase um parto! Rodo só o eclipse e um emulador, nada mais, mesmo assim depois de um tempo o eclipse trava… dá um desconto do emulador q eu uso, mas se vc puder, compra mais memória…