Qual a configuração de maquina para rodar e desenvolver aplicativos java perfeitamente?

Bom dia gente…

hj de manha pensando nisso… me surgiu essa duvida.

oque vc’s acham??

Eu trabalho com uma máquina de 2 núcleos e 3gb. Para usar netbeans, tem que ter bastante memória.
Mas uma máquina com 512 roda bem para java tmb.

trabalho com uma core2 1.66 com 2,5 memoria … funciona beleza!

valeu

eu estou usando um sempron 2.2 e 2gb e roda bem… mas não é uma blz…

e maquinas para serem servidor web? com tomcat rodando

Netbeans eh ruim por natureza. Se n for um item obrigatorio p o sistema, usa o Eclipse. :smiley:

não concordo com essa afirmação pelo que eu ja vi na vida.

mas por exemplo … os requisitos de maquinas seriam para rodar a IDE, e pra JVM, existe algum?

Se o netbeans fosse ruim, nenhum projeto da sun bancaria ele.
Sem flames parceiro.

Já consegui rodar o netbeans 6.7 com 512. Para servidores com jboss vc vai precisar de 2 núcleos e bastante memória. Uns 2gb ou mais.

Cara, depende muito o que vc vai desenvolver!

Exemplo de ambiente de trabalho:

[quote]Oracle 10g;
PL/SQL Developer;
IDE (NetBeans/Eclipse) para desenvolvimento JavaEE;
Emulador para Desenvolvimento JavaME;
SO: Windows Vista ou 7;
JBoss/Glassfish;
Navegadores Firefox, IE, Opera (todos abertos para testes, por exemplo).
etc…[/quote]

Como tudo isso vai estar rodando na mesma máquina. Indico a configuração básica abaixo:

Assim vc poderá desenvolver amplicações sem problemas.

Valeu!

valeu julio,

mas acho que não irei precisar do jboss, apenas o tomcat…

o sistema vai ser apenas um aplicação de cadastro de registros e consulta… nd d mais

o requisito continua o mesmo?

[quote=Christian Borges]Cara, depende muito o que vc vai desenvolver!

Exemplo de ambiente de trabalho:

[quote]Oracle 10g;
PL/SQL Developer;
IDE (NetBeans/Eclipse) para desenvolvimento JavaEE;
Emulador para Desenvolvimento JavaME;
SO: Windows Vista ou 7;
JBoss/Glassfish;
Navegadores Firefox, IE, Opera (todos abertos para testes, por exemplo).
etc…[/quote]

Como tudo isso vai estar rodando na mesma máquina. Indico a configuração básica abaixo:

Assim vc poderá desenvolver amplicações sem problemas.

Valeu!

[/quote]

essa configuração é para area de desenvolvimento… e depois… pra mim rodar no servidor o que foi desenvolvido… são as mesmas tambem? tirando o monitor xD

valeu!

Ae temos outro problema! Depende (odeio “depende” kkk)!

Aplicação WEB:
Depende da quantidade de usuários que vc vai atender com o software produzido! No geral o ideal é contratar uma hospedagem da vida como “LocaWeb”, assim esta responsabilidade será do provedor de hospedagem.

Porém, caso você for criar uma intranet a configuração citada vai rodar bem!

Aplicação Desktop:
No geral o melhor é montar uma configuração básica da realidade atual!
Core 2 Duo (equivalente AMD), 2 GB de ram, video on-board, HD 250 Gb e monitor padrão de 15’’ ou 17’’.

Valeu!

O problema esta em 2 pontos eu acho: IDE e Servidor Web. Bom se tiver Oracle tambem, o bixin é danado pra comer maquina.

Em casa tenho um note athlon 64 x2 tk 53 1.7, 2GB RAM com Win XP/Ubuntu, vai de boa, ja no trampo é um AMD Sempron 3200+ 1.8 acho que nem dual é, WinXP, com 1,5 RAM, ai com Glassfish + Netbeans ja fica um pouco tenso, nada tão impeditivo, mas as vezes a maquina trava tudo :lol: :lol: , sim nao apenas Netbeans ou glassfish mas para tudo mesmo.

Ah é?
Pq será que eu acho exatamente o contrário? :x :twisted:

A máquina ideal é um Macbook. :slight_smile:

Oi,

Vc tem 1?

Tchauzin!

Oi,

Vc tem 1?

Tchauzin![/quote]

Sim.

Uso eclipse nele. :slight_smile:

quanto fanatismo no mesmo tópico…

é incrivel isso…serio mesmo…

mais voltando ao assunto, eu ja estive com um P4 2.3 G com 1.5G e placa de video onboard (uma porcaria de uma sis) rodando netbeans 6.1 ao mesmo tempo que o mysql e o tomcat (só para testes), além do opera ou o firefox aberto com varias abas, além de uns notepads que eu cabei não fe4chando, alguma calculadora… isso num win xp.

e isso era rodando numa boa, raramente ficava dando akelas travadinhas, mais mesmo se eu tiver com ambos os browsers abertos, fazendo mais coisas… ai ficava lento, apesar que o gargalo ai é o processador mesmo, talvez a placa de video mais não creio…

claro que se for pra aconselhar, eu te diria um dual core 2G de clock, uns 2GB de memoria e uma placa de video off qualquer, (ou uma não muito ruim no caso de notes… nesses casos costumo evitar SIS Mirage, SIS *…)

Compra um desses e se tiver qualquer problema, pode vir falar comigo …"Eu Agarantcho " :slight_smile: - http://www.sgi.com/products/workstations/octaneIII/index.html

apelação