Bom dia gente…
hj de manha pensando nisso… me surgiu essa duvida.
oque vc’s acham??
Bom dia gente…
hj de manha pensando nisso… me surgiu essa duvida.
oque vc’s acham??
Eu trabalho com uma máquina de 2 núcleos e 3gb. Para usar netbeans, tem que ter bastante memória.
Mas uma máquina com 512 roda bem para java tmb.
trabalho com uma core2 1.66 com 2,5 memoria … funciona beleza!
valeu
eu estou usando um sempron 2.2 e 2gb e roda bem… mas não é uma blz…
e maquinas para serem servidor web? com tomcat rodando
Netbeans eh ruim por natureza. Se n for um item obrigatorio p o sistema, usa o Eclipse.
não concordo com essa afirmação pelo que eu ja vi na vida.
mas por exemplo … os requisitos de maquinas seriam para rodar a IDE, e pra JVM, existe algum?
Se o netbeans fosse ruim, nenhum projeto da sun bancaria ele.
Sem flames parceiro.
Já consegui rodar o netbeans 6.7 com 512. Para servidores com jboss vc vai precisar de 2 núcleos e bastante memória. Uns 2gb ou mais.
Cara, depende muito o que vc vai desenvolver!
Exemplo de ambiente de trabalho:
[quote]Oracle 10g;
PL/SQL Developer;
IDE (NetBeans/Eclipse) para desenvolvimento JavaEE;
Emulador para Desenvolvimento JavaME;
SO: Windows Vista ou 7;
JBoss/Glassfish;
Navegadores Firefox, IE, Opera (todos abertos para testes, por exemplo).
etc…[/quote]
Como tudo isso vai estar rodando na mesma máquina. Indico a configuração básica abaixo:
Assim vc poderá desenvolver amplicações sem problemas.
Valeu!
valeu julio,
mas acho que não irei precisar do jboss, apenas o tomcat…
o sistema vai ser apenas um aplicação de cadastro de registros e consulta… nd d mais
o requisito continua o mesmo?
[quote=Christian Borges]Cara, depende muito o que vc vai desenvolver!
Exemplo de ambiente de trabalho:
[quote]Oracle 10g;
PL/SQL Developer;
IDE (NetBeans/Eclipse) para desenvolvimento JavaEE;
Emulador para Desenvolvimento JavaME;
SO: Windows Vista ou 7;
JBoss/Glassfish;
Navegadores Firefox, IE, Opera (todos abertos para testes, por exemplo).
etc…[/quote]
Como tudo isso vai estar rodando na mesma máquina. Indico a configuração básica abaixo:
Assim vc poderá desenvolver amplicações sem problemas.
Valeu!
[/quote]
essa configuração é para area de desenvolvimento… e depois… pra mim rodar no servidor o que foi desenvolvido… são as mesmas tambem? tirando o monitor xD
valeu!
Ae temos outro problema! Depende (odeio “depende” kkk)!
Aplicação WEB:
Depende da quantidade de usuários que vc vai atender com o software produzido! No geral o ideal é contratar uma hospedagem da vida como “LocaWeb”, assim esta responsabilidade será do provedor de hospedagem.
Porém, caso você for criar uma intranet a configuração citada vai rodar bem!
Aplicação Desktop:
No geral o melhor é montar uma configuração básica da realidade atual!
Core 2 Duo (equivalente AMD), 2 GB de ram, video on-board, HD 250 Gb e monitor padrão de 15’’ ou 17’’.
Valeu!
O problema esta em 2 pontos eu acho: IDE e Servidor Web. Bom se tiver Oracle tambem, o bixin é danado pra comer maquina.
Em casa tenho um note athlon 64 x2 tk 53 1.7, 2GB RAM com Win XP/Ubuntu, vai de boa, ja no trampo é um AMD Sempron 3200+ 1.8 acho que nem dual é, WinXP, com 1,5 RAM, ai com Glassfish + Netbeans ja fica um pouco tenso, nada tão impeditivo, mas as vezes a maquina trava tudo :lol: :lol: , sim nao apenas Netbeans ou glassfish mas para tudo mesmo.
Ah é?
Pq será que eu acho exatamente o contrário? :x :twisted:
A máquina ideal é um Macbook.
Oi,
Vc tem 1?
Tchauzin!
Oi,
Vc tem 1?
Tchauzin![/quote]
Sim.
Uso eclipse nele.
quanto fanatismo no mesmo tópico…
é incrivel isso…serio mesmo…
mais voltando ao assunto, eu ja estive com um P4 2.3 G com 1.5G e placa de video onboard (uma porcaria de uma sis) rodando netbeans 6.1 ao mesmo tempo que o mysql e o tomcat (só para testes), além do opera ou o firefox aberto com varias abas, além de uns notepads que eu cabei não fe4chando, alguma calculadora… isso num win xp.
e isso era rodando numa boa, raramente ficava dando akelas travadinhas, mais mesmo se eu tiver com ambos os browsers abertos, fazendo mais coisas… ai ficava lento, apesar que o gargalo ai é o processador mesmo, talvez a placa de video mais não creio…
claro que se for pra aconselhar, eu te diria um dual core 2G de clock, uns 2GB de memoria e uma placa de video off qualquer, (ou uma não muito ruim no caso de notes… nesses casos costumo evitar SIS Mirage, SIS *…)
Compra um desses e se tiver qualquer problema, pode vir falar comigo …"Eu Agarantcho " - http://www.sgi.com/products/workstations/octaneIII/index.html
apelação