Qual a configuração de processador e ram devo possuir para desenvolver para dispositivos móveis

Qual a configuração de processador e RAM devo possuir para desenvolver para dispositivos móveis?
Tenho de comprar um novo notebook para desenvolver para plataformas iOS, atualmente utilizo um note com ótimas configurações mas por não ser um mac não tenho a possibilidade de desenvolver para a plataforma que pretendo, uma coisa interessante que percebi com todo o tempo que o utilizo é que de fato na maior parte do tempo não chego a utilizar 30% da capacidade de processamento do mesmo, tenho que economizar uma grana e minha única finalidade para o note são tarefas comuns do dia dia e programação.
Por favor quem já desenvolve para estas plataformas poderia me dar umas dicas?

Meu PC de casa é um Dual Core com 2Gb de RAM, roda o ambiente de boa, mas não uso o emulador do Android.

Para iOS qualquer dispositivo recente acho que roda o ambiente, e também o de Android.

Eu recomendaria comprar um MacBook quase antigo (daqueles que você pode atualizar a ram e o hd). Eu tenho um desses (começo de 2011). Os MacBooks mais novos (a partir do final de 2012) não permitem essa atualização. Acho que os MacBooks quase antigos podem ser achados a preço de promoção em algumas lojas online.

Não sei se é possível montar um “Hackintosh” a partir de um notebook; é que o iOS requer, se você vai desenvolver para a AppStore ou se vai usar o Xcode, que você use o MacOSX, que só roda direito em uma máquina Apple. O MacOSX roda mais ou menos (depois de devidamente hackeado) em algumas máquinas (olhando os sites parece que só desktops, e com placas-mãe de uma determinada marca e com determinadas placas de vídeo). Se você for precisar de alguma atualização do Xcode já não vai conseguir usar um Hackintosh direito.