Qual a definição p/: Metodos, Interface, classe, objeto

galera, blz…

to mandando bem em java… legal pacas msmo…

só q gostaria de saber algumas definicoes, por parte de vcs, q creio eu, ter uma boa e simples explicacao p/ as minhas perguntas, tdas triviais… Pois tenho de saber tb, a teoria do q estou fazendo, ok??

ai vai minhas duvidas… o q é:

Métodos, Interface, Classe, Objeto, Construtor, Polimorfismo…

aguardo galera…

vow imprimir as respostas e guardar tdo…

valews e aguardo…

:!:

Método: é uma ação que um objeto executa… é tipo o que um objeto sabe fazer … as tarefas que um objeto sabe fazer, estão dentro dos métodos… e os parametros dos método são as ferramentas que ele precisa pra executar a tarefa…

Interface: é um contrato generico de como se proceder pra conversar com alguem… é tipo quando vc define… com alguem… filando em prova… quando eu bater 3 vezes na cadeira siginifica que a certa é a questão 3… interface é mais ou menos isso um contrato… é algo assim… quando vc em um método necessita de certos parametros genericos pra conversar com outro objeto… vc define uma interface… deixando o outro objeto livre pra ser de qualquer geito q ele for… desde que ele tenha a interface que vc definio… vcs conseguem conversar… é tipo um contrato…

Classe: uma classe é um objeto

Objeto: tudo é objeto… tudo em todo canto… por isso tudo é possivel de ser modelado em java… objeto é objeto mesmo… pra java … objeto é algo que tem suas proprias propriedades… e seus proprios métodos…

Construtor: é a forma com que se cria um objeto… onde é definido como criar um objeto… exemplo… um objeto Pessoa, pode ser criado passando pra ele o nome e a idade… ai ficaria… new Pessoa(“joão”,12);

Polimorfismo: polimorfismo é muito ligado a herança… é algo assim… vc tem uma Pessoa… ai de pessoa vc extende a funcionário… mas o funcionário não deixou de ser uma pessoa… isso é ser polimorfo… sendo assim… c vc tem um método… cadastrarPessoa(Pessoa p); esse método aceita… tanto pessoas como Funcionários como qualquer coisa que seja sub-classe de pessoa…

ufa… kabou

valew kra… valew msmo…

só galera 10 nesse forum… show msmo…

valew TomazLavieri…

:smiley:

isso é!!.. tirando eu… o resto é 10 mesmo!!!

vou indo agora… boa noite ai… vou indo q tô caindo de sono… t +

[quote=“Julianodb”]valew kra… valew msmo…

só galera 10 nesse forum… show msmo…

valew TomazLavieri…

:D[/quote]