Tbm não bagunçaria tudo, se a minha interface A herdasse de B e C, considerando B e C ambos com os métodos: oi();, na primeira implementação de A, qual oi(); seria implementado, de B ou C ?
:S
Tbm não bagunçaria tudo, se a minha interface A herdasse de B e C, considerando B e C ambos com os métodos: oi();, na primeira implementação de A, qual oi(); seria implementado, de B ou C ?
:S
Acho que não. Como os metos não tem implementação, vc pode considerá-los exatamente iguais, logo não há conflito qundo vc faz a herança múltipla de interfaces.
Se os tipos de retorno dos metodos forem diferentes entao daria erro de compilacao.
Exemplo :
–Interface A
public interface A
{
String teste();
}
–Interface B
public interface B
{
Integer teste();
}
–Interface C
public interface C extends A, B
{
//erro de compilacao da interface C
}
aki da erro pq o compilador nao sabera qual o metodo correto a ser implementado, vc nao consegue garantir que todos os metodos seriam implementados
flw aew
quando vc tem interfaces com multipla herança a primeira classe concreta deve implementar todos os metodos das interfaces… relacionadas na heranças…
Então neste caso em que temos 2 métodos com a mesma assinatura, ao implementarmos as duas interfaces, na verdade eu terei um único método a implementar na minha classe?
Outra pergunta, uma classe que implemente 2 interfaces, eu posso considerar isto como herança múltipla?
Valeu.
Eu testei aqui e realmente, se implementar as 2 interfaces, ele considera apenas 1 método, e devem ter a mesma assinatura senão realmente não compila.
Desculpa não, uncionalidade. Funcionalidade essa que está ausente nas classes.
e essa funcionalidade é o poliomorfismo
interfaces estendendo de interfaces, classes implementando mais de uma itnerface geram bastante polimorfismo, e sem um forte acoplamento, diferentemente do que aconteceria se fosse herdado de classes.
hum, acho que vou estudar melhor polimorfismo.
valeu.