Qual poderia me explicar qual a diferença de:?
Compilar
interpretar
tradução
Qual poderia me explicar qual a diferença de:?
Compilar
interpretar
tradução
Compilar -> Traduzir de uma linguagem para outra. Por exemplo: Compilar um programa C++ => Traduzir a linguagem C++ para linguagem de máquina.
Interpretar -> Rodar um programa escrito em uma determinada linguagem, sem traduzi-lo para a linguagem de máquina.
Traduzir -> Acho que deve ser evidente para você.
Agora sim vc corrigiu o tópico, porque estava complicar em vez de compilar. É oque o Thingol disse.
Compilar é traduzir o seu código fonte em uma linguagem de máquina, o qual ela consegue entender os comandos.
Interpretar, geralmente vc tem um software por traz da linguagem, interpretando o seu fonte como o Dbase, e transformando no momento em linguagem de máquina, o qual fica um pouco mais lento.
Valeu para todos q contriburão para mi ajudar
tradução acontece com o ASM, certo?
Vc pega o codigo fonte e transforma em codigo de maquina atraves de tabelas.
De certa forma , o que acontece com o java é interpretação…
pq no momento que vc “compila” um fonte java, ele não gera linguagem de máquia, e sim uma linguagem intermediaria que o JVM interpreta no momento da execução e ai sim gera o código de máquina
ou melhor
a compilação do java na compila, mas não p/ linguagem de máquina, e o JVM compila novamente em tempo de execução para a linguagem de máquina
Acho que não resta mais dúvidas… mas ai vai minha contribuição !!!
Compilar -> Exatamente o que os amigos acima disseram, pegar o código fonte e converte-lo para linguagem de máquina, o que o faz ser executado de uma forma mais rápida. Em java isso, quando compilamos o código, ele eh convertido para a linguagem da JVM, e essa por sua vez, passa para a linguagem de máquina. Por isso que java eh multi-plataforma, pois temos JVM para Win, Linux, Mac entre outros…
Interpretar -> Vc precisa de algum software para executar a aplicação, por exemplo HTML… Vc precisa ter um navegador Web que interprete a linguagem HTML enviada pelo servidor até sua máquina. Dependendo no navegador, o resultado pode ser diferente, pois cada software tem seu jeito de interpretar.
Traduzir -> Hmm… acho que um exemplo seriaam as ferramentas CASE (Essas de UML)… onde vc monta o diagrama da sua aplicação e ela “traduz” para uma determinada linguagem…
Fui !