Qual a diferença dp actionForm e classes form no Struts 1 e Struts2?

3 respostas
S

Estou estudando struts 2 e vi pouca coisa de strutus 1, mas lembro que no 1 havia algumas classes form que era usada nas telas para carregar os elementos da tela mas no modo que estou apredendo no Struts 2 não ensina assim (tutoriais de internet).

Quando chamo algum método da action no Struts 2 eu só preencho o objeto que crio a partir de uma classe modelo e retorno a string com o result do mapeamento do action no struts.xml que vai chamar a jsp:

Método da classe action que preenche o objeto e retorna a string:

public String detalhar()
	{
                Carro = new Carro();
		HttpServletRequest request = (HttpServletRequest) ActionContext.getContext().get(ServletActionContext.HTTP_REQUEST);
		carro = CarroDAO.getInstance().buscaPorId(Integer.parseInt(request.getParameter("id")));
		return SUCCESS;
	}

Action mapeada no struts.xml:

<action name="detalharCarroAction!*" class="controle.carro.DetalharCarroAction" method="{1}">
	<result name="success">/WEB-INF/pages/carro/detalhar_carro.jsp</result>			
</action>

Está funcionando, na jsp eu só coloco no value do text box o nome do objeto e o atributo que quero (%{carro.placa}) quero saber se isso está correto, pq não entendo o conceito de actionFom e classes Form.

3 Respostas

romarcio

Pelo que leio sobre Struts, o Strust 2 foi totalmente desenvolvido de forma diferente do 1. Tanto que aplicações que usam o 1 não podem ser atualizados para a versão 2. Tem que refazer tudo para passar para a versão 2.

Mas é o que li sobre o assunto, não trabalhei com eles para confirmar.

FernandoFranzini

Não tem nada haver um com outro.
Unica maneira é vc estudando o struts 2 mesmo.

S

Não entendi oque vc quis dizer, eu sei que struts 1 não tem nada a ver com o struts 2, por isso que estou perguntando como actionForm e classes se comportam no 2 ou se no caso nem se usa mais.

Criado 25 de novembro de 2011
Ultima resposta 25 de nov. de 2011
Respostas 3
Participantes 3