Galera.
Qual a diferença entre a IDE NetBeans e a Sun One Studio, pois tenho ambas instaladas e o Sun One Studio é bem mais pesado, só que não vejo grandes diferenças entre eles???
André
Galera.
Qual a diferença entre a IDE NetBeans e a Sun One Studio, pois tenho ambas instaladas e o Sun One Studio é bem mais pesado, só que não vejo grandes diferenças entre eles???
André
[quote=“andrem”]Galera.
André[/quote]
1 - O Sun One Studio é mais pesado
2 - Sun One Studio Community Edition será descontinuado
3 - NetBeans tem uma comunidade maior de desenvolvedores, o Sun One é só a Sun que põe a mão
Fora estas, nenhuma, você pode inclusive exportar projetos de uma pra outra.
Meu conselho é este:
Se você desenvolve para web como (imagino) 99% dos integrantes deste fórum, abandone as duas e use o eclipse.
Se você devenvolve para desktop (como eu e o restante 1% da lista), use o NetBeans
Acho bem mais simples trabalhar com o Netbeans para Web pois tudo que você precisa já vem instalado, como o Tomcat, editor de JSP, debugger e wizards. O problema é que ele exige mais máquina que o Eclipse, que é mais leve.
Ivan.