Olá,
Não sei quando devo usar o command com action ou com actionListener. Alguém pode me ajudar?
Marcio
Olá,
Não sei quando devo usar o command com action ou com actionListener. Alguém pode me ajudar?
Marcio
um action deve sempre retonar uma string e ser um metodo sem parametros, é para quando voce vai mudar de view, no caso pagina.
e o actionListener retorna sempre void, recebe como parametro um ActionEvent, ele é ideal para quando voce nao vai mudar de view, apenas fazer mudanças na view atual ou processar algo.
abraços
Renan,
Muito obrigado pela restposta.
Este forum realmente funciona.
Só que não trabalho com java a cerca de um ano, quando postei a dúvida.
Você conhece Ruby on Rails? Se não, não conheça, sob o risco de se apaixonar pela linguagem/framework. Estou desenvolvendo em RoR e não quero mais saber de Java ( tomara que não ).
Mesmo assim, obrigado
Marcio
opa, disponha marcio…
tive a mesma duvida entao por conhecidencia achei sua pergunta e tentei ajudar.
o forum funciona, acho que tem um post com a mesma duvida datada de 2007.
qto a ruby on rails nao conheço, mas soh ouço falar muito bem.
como esta a comunidade de ruby ?
abraços
Rapaz,
A comunidade é ótima, super atuante e apaixonada. Claro que beeeem menor que a comunidade de Java. O que mais me incomoda é a carência de empregos em RoR. Acho que ainda vai demorar um pouco para esta situação se reverter.
Bom, 90% dos railers usam Mac. Até comprei um. Eles gostam muito de TDD ( e BDD ) .
Tem um grupo do Google chamado Rails-br, e um monte de tutoriais, screencasts, free ebooks etc… por ai
[]s
Marcio