Qual a diferença entre operação e método?

3 respostas
M

Olá a todos do forum.

Estou começando a estudar java a pouquissimo tempo, e no material que estou lendo reparei que as definições de operações e métodos são muito parecidas, tenho a leve impressão que essa pergunta é bem idiota, mas gostaria muito que alguem me explicasse melhor isso!

3 Respostas

TeamGs_String
As operações com inteiros em java são utilizadas com os seguintes operadores:

Operadores de Atribuição;

Operadores de Comparação;

Operadores de Incremento e Decremento;

Operadores Lógicos;

Já os métodos são trechos de código que executa um determinado algoritmo, podem ser:
Métodos (públicos) que provêem acesso aos dados (privados).Para estes métodos damos a denominação de métodos assessores.
Boa prática: cada método executa somente uma tarefa.

M

estranho, TeamGs*String olha o que o material que eu estou lendo fala sobre operações:

Uma operação é uma função ou transformação que pode ser aplicada a ou por objetos em uma classe. Por exemplo, abrir, salvar e imprimir são operações que podem ser aplicadas a objetos da classe Arquivo. Todos objetos em uma classe compartilham as mesmas operações.

Toda operação tem um objeto-alvo como um argumento implícito. O comportamento de uma operação depende da classe de seu alvo. Como um objeto ``sabe’’ qual sua classe, é possível escolher a implementação correta da operação. Além disto, outros argumentos (parâmetros) podem ser necessários para uma operação.

Ele fala tipo, que uma operação é uma ação… mas eu li em outro material que a ação de um objeto se chama método e a estrutura atributo…

eu estou confundindo tudo ou o material está incorreto?

M

É um material traduzido? Pode ter sido uma tradução imprecisa.

Funções ou métodos (esse último é muito mais usado que o primeiro no mundo Java) é isso que você disse: alguma ação que o objeto realiza.

Atributos são características que um objeto pode ter.