Qual a diferença entre programador e Desenvolvedor?

Existe alguma direfente entre os dois?

programador programa, desenvolvedor desenvolve!!! …se eu te falar, faça uma calculadora onde some A com B, divida X com Y… etc… tu é programador, se eu te digo, faça uma calculadora científica e atribua a ela as features q lhe vier na cabeça, tu é desenvolvedor, acho q é por ai :lol:

1 curtida

Entendi valeu.

Eu uso quase como sinônimos.

Programador pode parecer que apenas executa e não pensa.

Desenvolvedor parece mais bonito, como se o cara tivesse que ser mais criativo.

Eu uso mais programador do que desenvolvedor, sem querer dizer que o cara é um simples digitador de código, se é que isso é possível…

1 curtida

O livro Sun Certified Programmer & Developer for Java 2 Study Guide diz que o programador conhece a linguagem (fundamentos, etc) e o desenvolvedor sabe como aplicar esse conhecimento.

Pelo menos pra Sun a idéia deve ser essa :grin:

1 curtida

Tem muita diferença…
Programador pega o projeto pronto e executa…
Desenvolvedor cria o projeto!

Vejamos de uma forma simples:
Na área da engenharia civil…
Desenvolvedor seria o Engenheiro civil…
Designer seria o arquiteto…
Programador seria o pedreiro…

hehehehe
Zueira, mas é quase isso mesmo…

[]s

1 curtida

Logo o pedreiro ?!! huaihuaihuaihuai :lol: :lol: :lol:

Tá mais pra decorador esse ae :slight_smile:

:twisted:
Caramba Elton, não podia ser outro tinha q ser logo o pedreiro…rsrsrsrs

WS

Tá mais pra decorador esse ae :)[/quote]

Decorador seria o web designer.

E o pedreiro é importante sim. O Engenheira sabe o que tem que ser feito, mas certamente ele não sabe fazer. Um engenheiro sabe desenhar uma ponte mas nunca construiria uma. O pedreiro até faz uma casa sozinha, mas não pdoe garantir que ela se sustente.

Ambos são importantes. Sacaram?

só que o pedreiro ganha um decimo do que ganha o arquiteto… :roll:

:twisted:
e só pega mulher feia…

WS

O pedreiro que construiu a casa dos meus pais tem uma casa maior ainda, carro, bela esposa e filhos. E tá melhor que muito engenheiro por aí.

Só lembrando que vocês programadores são os pedreiros do ramo de software. Cuidado com os preconceitos.

Cuidado com rótulos

Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?

vende mais pq é fresquinho

se não fosse fresquinho não vendia mais

Não há preconceitos… Não há rótulos…
Há uma explicação lógica, tangendo uma realidade menos conhecida para outra mais conhecida, facilitando assim o entendimento do assunto…
Duvido que alguém esqueça da definição correta de Desenvolvedor e Programador depois deste exemplo…
Não há intenção, me hipótese alguma, de pejorar profissões…

[]'s

Cuidado sim.

Considerar que um programador é uma pessoa que recebe uma especificação e produz código é voltar uns 5 anos para trás.

Programador = “Preocupação com o código”;
Desenvolvedor = “Preocupação com o produto”;
Cientista da computação = “Preocupado com o algoritmo, independente da linguagem e paradigma de programação que ira usar, desde que seja eficiente.”, O cientista da computação é capaz por exemplo de desenvolver um código no papel funcional pelo conhecimento que tem;

1 curtida

No mercado de trabalho, estes termos são vistos como sinônimos. Os programadores e desenvolvedores atuam na construção de código-fonte e teste unitário. Ambos com foco na qualidade.

1 curtida