Qual a duraçao do curso de progamador java

Gostaria de sabe quanto tempo levar p saber alguma coisa de java.
Estou querendo entrar no ramo, alguem sabe me indicar
um saite bom p iniciante.
ou uma escola tecnica em brasilia.
Deste ja agradeço pela as resposta.

leia um livro. É muito mais produtivo.

Comece com lógica e algoritmos. Depois leia um de linguagem. Não caia nessa de curso java, porque isso não vai te fazer um ótimo profissional.

Acho interessante e proveitoso os dois métodos, tanto leitura quanto curso, mas nessa ordem.

Primeiro - Acumule material, leia livros (se já sabe lógica, só livros de java), bata cabeça, entenda o que é, encontre problemas, faça exercícios (mini-projetos).

Aí, depois que você já tiver uma noção bacana, vá pegar um curso, até o mesmo o básico (nunca é ruim rever conceitos e ter contato com alunos).

Sobre certificações, aí vai do tipo de empresa em que trabalha/quer trabalhar e do tipo de ganho que você vai ter com elas.

Abraço.

EDIT: Sobre duração de cursos, aqui em BH um curso de iniciante em java dura, em média, 40 horas.

além dos livros você tem a opção de:

fazer o curso gratuito da JEDI

ou assinar a Java Magazine digital e/ou comprar uns créditos e fazer os cursos online

ou comprar as vídeoaulas do Prof. Neri ou do Prof. Jailton

ou nas escolas em Brasilia:

Globalcode - fiz a Academia do Java lá. durou 128h (acho que foram 16 sábados). gostei muito.

Caelum - um cara que trabalha comigo fez o curso lá e curtiu.

Uma faculdade dura 4 anos.

Dura a vida toda…

Realmente…
hehe

agora (não sei quanto tempo faz) tem esses cursos superiores de 2 anos.

vi até que tem uns cursos (ex: Logística) que dura 2 anos e o cara só tem aula de sexta-feira. não precisa nem fazer EAD.

???

Perfeito… :stuck_out_tongue:

:wink:Se vc não for muito autodidata, creio que seria melhor um curso do que um livro,
para vc pegar rapidamente alguns conceitos!

e se vc nao tiver conhecimento de logica de programação e nem orientação a objeto.
tb.

um curso de logica basico, tem em media 40 horas
um de o.o tem 16h
um de java bem basico tb 40 horas
mas isso depende muito de onde vc pretende fazer os cursos.

abs
e boa sorte!

Faça alguns cursos de algoritmos
Leia Bastante
Faça uma faculdade (nivel superior)
Nunca pare de estudar
Consiga um emprego ganhe experiencia e stress

OBS: não é necessária esta ordem

abrass

:wink: