Vou começar Sistemas de Informação ano que vêm,estou estudando e pretendo aprender até o fim desse ano HTML,XHTML,CSS e entrar em PHP e aprender C . Vejo muitas vagas de PHP aqui em SP,o que me facilitaria entrar no mercado no começo do curso e iniciar minhas experiências. Pois bem,qual a faixa salarial de estágios em Web?Existe Outras área que paga melhor? Ou que posso crescer mais em experiências profissionais ? Enfim,o que devo me atentar no meu inicio de carreira e também da faculdade ?Obs:No meu caso estou estudando sozinho por enquanto…
Cara, se eu fosse vc, tentaria prioriza o que você vai adquirir de conhecimento com o estágio!
Ele é o pontapé da sua carreira. Prioriza conhecimento ao invés de salário, caso vc possa priorizar isso!
Experiência vai me ajudar muito mais concordo sim . Mas minhas dúvidas são,quando começa o estágio,até eu pegar o jeito acredito que rápido,mas sera que é possível ou existe empresas que efetiva o estagiário assim que ele demonstrar que se desenvolveu e claro aumenta o salário e também qual o tempo desse processo é muito demorado? Vejo muitos comentário que os profissionais de TI faz muito hora extra para entregar projetos e etc. Estagiários também pode?
Isso é muito relativo, vai de empresa pra empresa. Cada uma segue uma política diferente. Não tem como medir. Se você não ficar contente, muda de empresa sem pensar duas vezes. Coloca na balança os prós e contras…
normalmente as empresas seguram o max como estágio, depois efetiva, mas se vc for bom msm eles tentam te segurar efetivando, mas só quando vc dá sinal de que vai sair… fora isso… estágio até vc trocar de emprego, ou estourar o tempo 2 anos(LEI) ou o tempo que a faculdade impõe!
em relação a hora extra, tanto CLT, PJ ou estagiário, pode ou não fazer, é de sua escolha. mas aí é aquele lance, se vc não servir pra empresa… byby