Vou começar Sistemas de Informação ano que vêm,estou estudando e pretendo aprender até o fim desse ano HTML,XHTML,CSS e entrar em PHP e aprender C . Vejo muitas vagas de PHP aqui em SP,o que me facilitaria entrar no mercado no começo do curso e iniciar minhas experiências. Pois bem,qual a faixa salarial de estágios em Web?Existe Outras área que paga melhor? Ou que posso crescer mais em experiências profissionais ? Enfim,o que devo me atentar no meu inicio de carreira e também da faculdade ?Obs:No meu caso estou estudando sozinho por enquanto…
Cara, se eu fosse vc, tentaria prioriza o que você vai adquirir de conhecimento com o estágio!
Ele é o pontapé da sua carreira. Prioriza conhecimento ao invés de salário, caso vc possa priorizar isso!
Experiência vai me ajudar muito mais concordo sim . Mas minhas dúvidas são,quando começa o estágio,até eu pegar o jeito acredito que rápido,mas sera que é possível ou existe empresas que efetiva o estagiário assim que ele demonstrar que se desenvolveu e claro aumenta o salário e também qual o tempo desse processo é muito demorado? Vejo muitos comentário que os profissionais de TI faz muito hora extra para entregar projetos e etc. Estagiários também pode?
Isso é muito relativo, vai de empresa pra empresa. Cada uma segue uma política diferente. Não tem como medir. Se você não ficar contente, muda de empresa sem pensar duas vezes. Coloca na balança os prós e contras…
normalmente as empresas seguram o max como estágio, depois efetiva, mas se vc for bom msm eles tentam te segurar efetivando, mas só quando vc dá sinal de que vai sair… fora isso… estágio até vc trocar de emprego, ou estourar o tempo 2 anos(LEI) ou o tempo que a faculdade impõe!
em relação a hora extra, tanto CLT, PJ ou estagiário, pode ou não fazer, é de sua escolha. mas aí é aquele lance, se vc não servir pra empresa… byby
Por isso quero entrar se possível em fevereiro junto com o curso,para conseguir pegar o jeito… Minha faculdade aqui está R$700,00/mês será que a “bolsa auxílio” desses estágios da para mim cobrir a faculdade ou ainda não está próximo do valor do curso ? Qual a média geral dos salários de estagiários ? só para mim ter uma noção desses valores,sei que vai variar …
Acho que 700 é de bom tamanho se vc realmente for começar totalmente do 0, caso contrário eu acho pouco,
Nao faço idéia de quanto tá a média de preço de facu!
Se voce quer trabalhar com Java futuramente, procure direto um estágio em Java, isso vai te dar bons frutos no futuro proximo (1/2 anos de experiencia).
Meu primeiro emprego e estágio foi em Delphi, unica coisa que existia aqui na cidade praticamente, trabalhei quase 4 anos e era Pleno. Mudei pra Java como Junior, ou seja, voltei uns passos. (Mas como Java paga melhor que Delphi (e PHP tb), o meu salario de Java foi até um pouco maior que o meu Pleno de Delphi )
Mas se eu tivesse trabalhado desde o comeco com Java, hoje eu teria bem mais experiencia e poderia estar como Senior.
Quanto a salário, não tenho dados de mercado ai em SP, mas acredito que devem pagar de R$1000,00 a R$1200,00 para estagiário Java. Já PHP acho que esse valor deve diminuir de R$800,00 a R$1000,00.
Com relação a efetivação, a maioria das empresas que eu vejo (da minha regiao), eles efetivam depois de 6 meses a 1 ano.
estou procurando um estágio a algum tempo já, pelas minhas procuras em sites de recrutamento o salário para um estágio em java vai de 800 até 1200 reais
isso nas cidades de Campinas e São Paulo
Fies (você paga após terminar a faculdade, em 12 anos )
Escola da Família (você trabalha aos sabados e domingos em uma escola e não paga faculdade) Obs: apartir de 2014 carga horária será reduzida para 3h no sabado e 3h no domingo.
Enem x Prouni (você faz a prova e se for bem, você consegue bolsa de até 100% na faculdade).
eu faço escola da familia faz 3 anos e 6 meses. é ruim…é um saco… mas é melhor do que pagar…
Então eu tenho receio de pegar java de começo,pois na grade da facul que escolhi para fazer o curso,programação e engenharia de software e banco de dados é só no 2º ano. Tenho medo de deixar buracos no meu aprendizado,percebi que essas linguagens que citei consigo aprender melhor … Mas enfim,java é OO né,é muito diferente de PHP?