Qual a faixa salarial de um programador X++ (ERP Dynamics AX)?

Boa noite Gujeiros, minha dúvida é sobre qual a faixa salarial dos programadores da linguagem X++ (ERP Dynamics AX). Alguém sabe quanto deve ganhar um programador desta linguagem??

Bem eu nem sabia que essa linguagem existia?? vc conhece alguma empresa que utiliza??

Bom nem eu sabia que existia :lol: . É que mandei um currículo pra uma empresa de software aqui de Curitiba - PR e eles perguntaram se eu tinha interesse em aprender e trabalhar com esta linguagem e me pediram a pretensão salarial. Em resumo pelo que entendi a linguagem faz a integração de sistemas com o pacote office. Segue um link: http://www.microsoft.com/brasil/dynamics/ax/product/overview.mspx

eu achava que X++ era um erro de escrita mesmo (já que o C fica no lado do X)

anyway, interessante :stuck_out_tongue:

Resumindo, ninguém faz a mínima idéia aheheheheh

[quote=Leozin]eu achava que X++ era um erro de escrita mesmo (já que o C fica no lado do X)

anyway, interessante :P[/quote]

Pois é, foi o que eu pensei quando recebi o e-mail do RH, até pensei que era para C++, mas logo mais abaixo eles escreveram “ERP Dynamics AX” daí percebi que era outra linguagem mesmo.

Bom pessoas em minhas pesquisas o mais próximo que achei foi o salário de um Analista Sênior para esta linguagem, com uma faixa salarial de 6.000 a 7.000, fonte: http://www3.catho.com.br//vag/busca/vaga.php?vag_id=5364399 ou 10.000 como consultor, fonte: http://empregocerto.uol.com.br/vagas/consultor-funcional-ax-financas-sao-paulo-sp-1177238#rmcl. No meu chute para um Programador Júnior deva ser algo entre 1.500 a 2.400 no contrato CLT, será que meu chute tá ± certo?? Se alguém conseguir me confirmar agradeço :smiley:

Eu sei lá, mas acho que ir trabalhar com essas linguagens estranhas é furada, depois vc não consegue mais sair…falor por experiência própia. :frowning:

hehe… se beeeeem me lembro, aquele livro “como construir um compilador usando ferramentas java” (axo que é isso o nome), cria um compilador para uma linguagem generica parecida com português estruturado e chama essa linguagem de X++…

X++ é a linguagem do ERP Dynamics AX da Microsoft.

Basicamente é como o ABAP é para o SAP, você vai desenvolver alterações / novos modulos para o ERP, essa linguagem é bem parecida com C#

O Mercado até que esta em expansão para esta ferramenta, o foco na área de ERP da Microsoft é para esta ferramenta, acredito que os salarios são um pouco acima do que foi falado aqui, pelo menos em SP sim…

Abraços…

É interessante aprender essas coisas “bizarras” que ninguém usa. Eu mesmo uma vez, faz mais de 3 anos isso, aprendi um pouco de PCL, que seria a linguagem “assembly” de relatórios. Foi interessante até o dia que sem querer eu mandei imprimir uma página com toda área útil em cor preta e em mais de 10 vezes. :slight_smile:

[quote=rodrigo_lm]X++ é a linguagem do ERP Dynamics AX da Microsoft.

Basicamente é como o ABAP é para o SAP, você vai desenvolver alterações / novos modulos para o ERP, essa linguagem é bem parecida com C#

O Mercado até que esta em expansão para esta ferramenta, o foco na área de ERP da Microsoft é para esta ferramenta, acredito que os salarios são um pouco acima do que foi falado aqui, pelo menos em SP sim…

Abraços…[/quote]

Em São Paulo deve ser um pouco mais mesmo, pelo que percebi aqui no Paraná a média salarial é um pouco inferior à média salarial de SP, então os valores devam ser bem próximos do que comentei mais acima. Mesmo sendo uma linguagem pouco conhecida vou tentar me aventurar nela.

PCL é outra que nunca ouvi falar, mas pelos exemplos de código ela é bem “exótica”.

Pessoal,
Apenas esclarecendo um pouco as coisas aqui…
X++ é a linguagem proprietária do Microsoft Dynamics AX, que por sua vez é a solução de ERP da Microsoft.
A grosso modo, é uma linguagem parecida com C#, que também conta com instruções PARECIDAS (e não iguais) a SQL.
O AX chegou no Brasil por volta de maio de 2007.

Falando um pouco dos salários…

(Valores aproximados)

Estagiário: R$ 900,00 a R$ 1100,00
Junior: R$ 2500 a R$ 3000,00
Pleno: R$ 4500,00 a R$ 5000,00
Senior: R$ 6000,00 a R$ 7000

Estou sendo otimista, claro!