Galera, é o seguinte …
… estou desenvolvendo já algum tempo um sistema intranet, que não foi iniciado por mim … e antes disso, não tinha conhecimento algum sobre desenvolvimento JSP, nem mesmo qquer outro voltado a WEB … então, já viu … tive que começar pelo HTML, como usar forms, blá blá blá …
Quando comecei a entender o assunto, me surgiu uma dúvida que só agora pensei em perguntar, é o seguinte, o antigo desenvolvedor havia criado um pacote, que contém todos os servlets, até ai blz! mas a estrutura dos servlets são + ou - assim, para incluir um cliente, existe um servlet chamado salvarCliente, para excluir o cliente, o servlet excluirCliente, para incluir um fornecedor, salvarFornecedor, para excluir, excluirFornecedor, para listar os produtos, listarProduto e assim vai … o resultado disso é um pacote de classe com mais de 100 servlets … eu adotei uma outra rotina … na chamada desse servlet por jsp, vamos usar o cliente, eu passo um parâmetro, e este possuirá uma sigla que referencia a tarefa a ser executada … por exemplo, execMetodo=sv, assim, crio uma condição dentro do servlet que fará a checagem desse parâmetro e então chamará o MÉTODO salvarCliente, se for execMetodo=ex, então o MÉTODO excluirCliente será executado, com isso consegui diminuir o número de classe e centralizei todas as atividades de uma determinada entidade em uma classe só …
… isso está correto ???
… como vc´s utilizam ???
Valeuh galera !!!