Qual a forma mais adequada de resolver este problema?

0 respostas
M

Olá pessoal,

Tenho a seguinte situação: tenho um jsp referente à minha função de busca, e ele tem um combo (html:select, do struts) e um html:text. O html:select é populado com um Map que carrega o nome dos meus campos do banco de dados. Aí, quando o usuário quer fazer uma pesquisa, ele escolhe o campo que vai usar pra buscar e no html:text ele informa o valor que quer buscar. Funciona beleza.

O problema é na validação: se ao pesquisar por um campo que seja Integer, o usuário informar uma String maior que 3 caracteres, recebo um GenericSQLException… aquela coisa do could not create query e etc.

Resolver o problema só por resolver é fácil, qualquer lugar onde eu colocar uma validação resolve. O problema é que eu tava querendo fazer a coisa organizadinha, tudo no seu lugar certo, afinal de contas tem que ter um motivo pra eu estar usando struts, não?

Então o que eu quero saber é: qual o melhor lugar para eu impedir este erro? Não posso usar o validator do struts, porque até onde sei por eu estar recebendo hora String e hora Integer, ele não funcionaria. Onde coloco a restrição? Em minha action? Na classe de negócios, e chamo na action? Trato a excecao na classe onde faço a manipulação de dados? Nenhum destes parece adequado o suficiente, por isso eu gostaria de ouvir a opinião de vocês.

Agradeço, até mais :mrgreen:

Criado 24 de agosto de 2005
Respostas 0
Participantes 1