estou começando a programar para web… dei uma olhada em um código aki e vi esse binding mas qual a função dele?
Qual a função do binding
5 Respostas
binding é a forma que vc pode ligar um componente jsf a uma instancia no seu code behind, ou seja, em vez da máquina jsf gerar para vc uma instancia, vc o cria e associa a sua tag jsf na página, com isso vc pode pegar o componente e manipular o mesmo diretamente.
[s]
normalmente a função dele é armazenar valores, por exemplo em um <h:datatable> você utiliza o binding para armazenar o numero de colunas e linhas da pesquisa realizada. Com isso você pode saber qual o linha da tabela você que editar, o apagar por exemplo utilizando o comando .getRowData();
exemplo de um binding
<rich:dataDefinitionList id="verbetes" value="#{ManterGlossarioConsulta.verbetesComMensagens}" var="glossario" binding="#{ManterGlossarioConsulta.listaDeDefinicoes}" >
<div class="glLinha">
<rich:column>
<h:outputText styleClass="glVerbete" value="#{glossario.verbete}" />
<h:outputText styleClass="glDescricao" value="#{glossario.descricao}" />
<h:outputText styleClass="glFonte" value="Fonte: #{glossario.fonte}" />
</rich:column>
</div>
</rich:dataDefinitionList>
// Note que a cima estou utilizando o binding para armazanar a pesquisa do VALUE no meu binding="{ManterGlossarioConsulta.listaDeDefinicoes}" assim posso recuperar os valores mais tarde sabendo a linha correspondente.
public class GlossarioControle {
private HtmlDataDefinitionList listaDeDefinicoes;
public GlossarioControle() {
listaDeDefinicoes = = new HtmlDataDefinitionList();
}
public HtmlDataDefinitionList getListaDeDefinicoes() {
return listaDeDefinicoes;
}
public void setListaDeDefinicoes(HtmlDataDefinitionList listaDeDefinicoes) {
this.listaDeDefinicoes = listaDeDefinicoes;
}
}
BOM acho que é isso se tive errado por favor me ajudem a explicar melhor!! abraço
A resposta do nosso colega georgesq é bem vindo completa mais ou menos oque eu tava tentando definir um componente de ligação.
o topico http://www.guj.com.br/posts/list/67325.java tambem pode ajudar . falow
poxa valew a todos…