Qual a liguagem mais amigável para tratar arquivos e Strings?
11 respostas
_
_rafael
Boa tarde pessoal,
Quero fazer um programinha simples para tratamento de strings. Já li em algum lugar que java não seria a melhor alternativa, mas pergunto a vocês…qual é?
Ah e eu uso MACOSX. De preferência uma linguagem que exista pra esse SO .
Só pra exemplificar: O programa deve receber um arquivo .txt no qual o conteúdo será separado por 2 espaços entre cada campo ou por tabuladores. Deve ler cada “coluna” e apontar quantas vezes determinados valores aparecem naquela coluna, segundo umas regrinhas.
MacOSX tem muitos utilitários do Unix.
Abra um terminal, e você pode usar aqueles utilitários (perl, awk, sort, bash, cut etc.). Provavelmente você usaria o Perl mesmo.
peczenyj
AWK seria perfeito para vc
awk'/regra/{print$1,$3}'arquivo
peron
Instala Python…
Muito bom!!!
_
_rafael
Usei um pouquinho o awk e realmente é uma maravilha. Mas estou esbarrando num problema da minha lógica pelo fato dele não ter matrizes. Apenas vetores unidimensionais.
Não vou comparar java com qualquer outra linguagem, até porque eu não conheço elas :lol: , mas no meu projeto atual eu as vezes trabalho com arquivos textos relativamente grandes (40mb apenas de texto) e o Java está dando conta do recado.
saoj
Qualquer linguagem com suporte nativo (na própria sintaxe da linguagem) a regular expressions. Ex: PERL
peczenyj
_rafael:
Usei um pouquinho o awk e realmente é uma maravilha. Mas estou esbarrando num problema da minha lógica pelo fato dele não ter matrizes. Apenas vetores unidimensionais.
Python permite matrizes?
ora… existem muitas formas de contornar isso
Fabio_Kung
essa é uma boa oportunidade para você aprender Ruby
_
_rafael
Pois é … até consegui fazer 40% do que eu precisava com AWK … mas pensando melhor acho mais proveitoso aprender uma linguagem que sirva pro meu problema e que tenha futuro. Acho que vou pro Python.
T
thingol
Como o pessoal sugeriu, se seu problema for fácil de resolver em Ruby (que é tão velho quanto o Java), tente o Ruby - aí fica fácil de você aprender o Ruby on Rails, que está na moda.