Qual a liguagem mais amigável para tratar arquivos e Strings?

11 respostas
_

Boa tarde pessoal,

Quero fazer um programinha simples para tratamento de strings. Já li em algum lugar que java não seria a melhor alternativa, mas pergunto a vocês…qual é?

Ah e eu uso MACOSX. De preferência uma linguagem que exista pra esse SO :slight_smile: .

Só pra exemplificar: O programa deve receber um arquivo .txt no qual o conteúdo será separado por 2 espaços entre cada campo ou por tabuladores. Deve ler cada “coluna” e apontar quantas vezes determinados valores aparecem naquela coluna, segundo umas regrinhas.

Obrigado e []'s.

11 Respostas

T

MacOSX tem muitos utilitários do Unix.
Abra um terminal, e você pode usar aqueles utilitários (perl, awk, sort, bash, cut etc.). Provavelmente você usaria o Perl mesmo.

peczenyj

AWK seria perfeito para vc

awk '/regra/{print $1,$3}' arquivo
peron

Instala Python…

Muito bom!!!

_

Usei um pouquinho o awk e realmente é uma maravilha. Mas estou esbarrando num problema da minha lógica pelo fato dele não ter matrizes. Apenas vetores unidimensionais.

Python permite matrizes?

T

Em Python: Leia o item 4.5 e 4.6.
http://www.python.org/doc/faq/programming/#how-do-you-make-an-array-in-python

Jair_Rillo_Junior

Não vou comparar java com qualquer outra linguagem, até porque eu não conheço elas :lol: , mas no meu projeto atual eu as vezes trabalho com arquivos textos relativamente grandes (40mb apenas de texto) e o Java está dando conta do recado.

saoj

Qualquer linguagem com suporte nativo (na própria sintaxe da linguagem) a regular expressions. Ex: PERL

peczenyj

_rafael:
Usei um pouquinho o awk e realmente é uma maravilha. Mas estou esbarrando num problema da minha lógica pelo fato dele não ter matrizes. Apenas vetores unidimensionais.

Python permite matrizes?

ora… existem muitas formas de contornar isso :wink:

Fabio_Kung

essa é uma boa oportunidade para você aprender Ruby

_

Pois é … até consegui fazer 40% do que eu precisava com AWK … mas pensando melhor acho mais proveitoso aprender uma linguagem que sirva pro meu problema e que tenha futuro. Acho que vou pro Python.

T

Como o pessoal sugeriu, se seu problema for fácil de resolver em Ruby (que é tão velho quanto o Java), tente o Ruby - aí fica fácil de você aprender o Ruby on Rails, que está na moda.

Criado 9 de maio de 2007
Ultima resposta 10 de mai. de 2007
Respostas 11
Participantes 7