Qual a linguagem mais adequada?

Olá pessoal, sou novo no fórum.

Sou professor de química do ensino médio e acredito muito na internet e nas redes sociais como ferramentas de ensino.

Bem meu desejo é programar, fazer aplicações na web que verifiquem o aprendizado e que tornem o aprendizado mais interessante.

Por exemplo, o aluno escolhe um assunto de química e o aluno pode assistir videoaulas e essas vídeo aulas serão permeadas de intervenções, momentos onde o aluno deverá responder uma questão, ou interagir com o vídeo ligando os pontos, fazendo a mistura exata… e etc…
Além de integrar essa ferramenta as redes sociais e compartilhar os estudos e etc…

Eu não sei nada de programação, tenho facilidade e etc, mas não sei nada…

Gostaria de saber qual caminho devo seguir? Quais linguagens devo aprender? Quais pré requisitos?

Ou na pior da hipóteses, tem alguém interessado em “montar uma empresa comigo”? haha

Abraço,

Paulo Valim

Opa, tudo bem?

Por que você não procura alguma ferramenta pronta?

Existem diversas… uma delas é o moodle.

Eu sei que na CME (Chicago Merchantile Exchange), para se fazer a transferência de tecnologia para a BM&FBovespa, foi usado o Moodle para criar um site onde eles puseram vários vídeos e apresentações em Powerpoint - mas nesse caso, o Moodle foi usado, basicamente, como repositório desses vídeos e powerpoints.

Infelizmente o grau de interatividade que vocë quer em um site Web eu ainda não vi tão grande assim, seria interessante até você elaborar sua idéia e submetê-la à Fundação Lemann, talvez eles gostem de sua idéia.

http://www.fundacaolemann.org.br/

[quote=entanglement]Eu sei que na CME (Chicago Merchantile Exchange), para se fazer a transferência de tecnologia para a BM&FBovespa, foi usado o Moodle para criar um site onde eles puseram vários vídeos e apresentações em Powerpoint - mas nesse caso, o Moodle foi usado, basicamente, como repositório desses vídeos e powerpoints.